domingo, 5 de julho de 2009

Pena Pro Nordeste – Começou a inédita competição em Várzea do Una.

Por Jocildo Andrade - ANS - 04/07/09 - 17:00


Messias Félix encontrou as melhores no primeiro dia.


Estrutura Pena Surf Nordeste Varzea do Una foto Rodrigo Mesquita ANS


Neste primeiro dia de competição da sexta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional o cearense Messias Félix encontrou as melhores ondas e fez a melhor média até o momento (14.04) nas boas ondas com até um metrão que quebravam em Várzea do Una, São José da Coroa Grande, PE.



Messias Felix Pena Surf Nordeste Varzea do Una foto Rodrigo Mesquita ANS.

Messias caiu na água na terceira bateria da segunda fase junto com Alan Jones, Jhon Max e Dalmo Meireles.

O cearense levou a melhor sobre o atual líder do ranking Alan Jones, que em uma disputa acirrada somou 11.63 contra 11.24 para garantir o segundo lugar e classificação sobre o potiguar John Max que havia feito a melhor média na primeira fase da competição.

Logo atrás de “Air Félix” com a segunda maior média do dia vem o terceiro colocado no tour, o pernambucano que briga para assumir novamente a ponta do ranking Halley Batista, que somou 13.70 contra 9.64 de seu conterrâneo Pedro Lima segundo na bateria.


Halley Batista Pena Surf Nordeste Varzea do Una foto Rodrigo Mesquita ANS.

O experiente Dunga Neto não achou boas ondas e ficou com a terceira colocação.

O baiano Bino Lopes também achou as boas na Várzea do Una, venceu a terceira bateria da segunda fase que foi bastante disputada. Bino somou 13.13 contra 12 pontos do atual sexto no ranking Alan Donato.

Alan venceu a batalha apertada pela segunda colocação contra Júnior Lagosta, Lagostinha somou 11.57 e não conseguiu classificação para a fase seguinte.

Alan Donato Pena Surf Nordeste Varzea do Una foto Rodrigo Mesquita ANS.



“Além de ser um paraíso, Várzea do Una é um lugar recheado de aventuras. Primeiro uma trilha para chegar até a margem do Rio onde se faz travessia de barco para chegar até Praia, que apesar de ter a formação prejudicada pelo forte vento apresenta ondas tubulares com até um metro, proporcionando aos atletas executarem boas manobras. Seis locais participaram do evento e estão deslumbrados em poder competir com os profissionais nordestinos que eles viam apenas em revistas, já que esta é a primeira vez aqui em São José da Coroa Grande. Daqui partimos para a Bahia com mais duas etapas do tour, ambas com a mesma premiação e pontuação desta, 20 mil reais, 1500 pontos no ranking regional e 500 no Brasil tour”, relata Carlos Abdalla, Tour Manager ANS.

Um dos melhores públicos do tour nordestino 2009 esteve presente neste primeiro dia de competição.

Além é claro, de o evento ter sido prestigiado com a presença de autoridades locais, como Sr. Prefeito José Barbosa, o vice Emerson Barbosa e o Secretário de Esportes Beto Casado.

O prefeito comenta que está muito feliz por trazer este evento para São José da Coroa Grande.

Diz que é realmente um marco para a cidade, e que com certeza será feito tudo que for possível para que se mantenha a etapa de Várzea do Una dentro do calendário do tour nordestino, pois é um enorme prazer receber um circuito deste nível em sua cidade.

Amanhã o evento tem início previsto para as 10hs da manhã. Na primeira bateria do dia, a quinta se segunda fase, o duelo é entre o vice no ranking do tour César Aguiar, o atual quinto Rudá Carvalho, o paraibano Saulo Carvalho e o potiguar José Júnior.


Este evento tem patrocínio da Pena. Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande.


O show de surf na sexta etapa do tour nordestino será transmitido ao vivo através dos sites:


Um comentário:

  1. porra brother foi de mais essa etapa!!! espero que esse ano de 2010 eu possa competir q sera em agosto dos dia 13 a 15 eu estou muito feliz de saber q vai rolar uma competiçao desse porte na minha praia pois sou nativo de varzea do una local da competição !!! Falou galera do SURPE um abraço !! anteçiosamente PAULO ARAÚJO(sal)

    ResponderExcluir