terça-feira, 14 de julho de 2009

Coca-Cola Pro - Yan Guimarães dá show

Por Ader Oliveira em 14/07/2009 14:17 - Fonte: WAVES
Yan Guimarães arrebenta na primeira fase do Coca-Cola Pro 2009. Foto: Aleko Stergiou.



O saquaremense Yan Guimarães levou a platéia ao delírio com uma bela atuação na primeira fase do Coca-Cola Surf Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Em ondas de 1 metro e formação regular, Yan utilizou muito bem a borda da prancha para rasgar com força e precisão nas esquerdas de Itaúna, arrancando 8.33 e 7.17 nas duas melhores notas.

Numa das baterias mais disputadas do dia, o surfista local deixou para trás o paraibano Jano Belo (2o), o cearense Michel Roque e o português Ruben Gonzalez.

"Foi irado. Apesar de o mar ter piorado bastante hoje, ficou menor, balançado, mas eu dei sorte de achar ondas boas para vencer a bateria", disse Yan à assessoria de imprensa da ASP South America.

"Eu estava muito doente hoje de manhã, com febre, pensei até em pedir para transferirem minha bateria. Mas dei uma melhorada e resolvi vir competir e foi bom que eu vim. Esse tipo de mar, pequeno, não é meu ponto forte, mas estou em casa e já conheço bem as valas daqui com qualquer tamanho. Espero que as ondas aumentem nos próximos dias para melhorar meu rendimento também", completa o atleta de 18 anos.

Destaque também paras boas performances do cearense Thiago de Sousa, o paulista Miguel Pupo e o australiano Lincoln Taylor. Nesta terça-feira, a direção de prova coloca na água as 16 baterias iniciais da primeira fase.

O Coca-Cola Saquarema Pro tem o patrocínio da Coca-Cola, Rip Curl e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema e da Associação de Surf de Saquarema. A realização é da Adding, com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário