quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coca-Cola Pro - Hizu quebra recorde

Por Ader Oliveira em 16/07/2009 16:18 - Fonte:WAVES


Hizunomê Bettero totaliza 17.70 pontos na terceira fase do Coca-Cola Pro. Foto: Aleko Stergiou.


O paulista Hizunomê Betterou estabeleceu o novo recorde de pontos do Coca-Cola Surf Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Em ótimas ondas de até 1,5 metros, Hizu deu um verdadeiro show para somar notas 8.83 e 8.87, totalizando 17.70 pontos em vinte possíveis.

Na mesma bateria, o cearense Pablo Paulino travou um duelo eletrizante com o catarinense Tomas Hermes para descolar a segunda vaga.

Pablo largou com 8.07 e Tomas também começou forte, com 7.93. Ambos tiveram dificuldade para obter outra boa nota e a disputa ficu emocionante no fim.


Pablo Paulino conta com ajuda de Hizunomê Bettero para avançar em Saquarema (RJ). Foto: Aleko Stergiou.


Precisando de apenas 2.27, Pablo tentou passar por dentro de um tubo e não conseguiu sair. Porém, o cearense contou com a ajuda do amigo Hizunomê Bettero para avançar ao quarto round.

Hizu estava melhor colocado no pico e, como havia disparado na liderança, deixou Pablo surfar uma bela onda que rendeu 6.67 ao cearense.

"Os caras começaram a bateria forte. Fiz um 8 e fiquei esperando além da conta. Corri o risco de não ter avançado, mas estou amarradão por ter passado. A expectativa é boa de me dar bem aqui em Saquarema. Fazer um bom resultado aqui e nas outras etapas será muito importante para voltar à zona de classificação ao World Tour", diz Pablo.

"Graças a Deus, Hizunomê estava na hora certa ali. Remei na primeira onda, mas ela ficou um pouco cheia, aí, veio a onda de trás e ele já havia dito que ia deixar eu pegar qualquer onda que viesse. Agradeço muito a ele e a Deus por ter passado a bateria", comemora Paulino.

Disputa pela liderança - O potiguar Jadson André e o australiano Adam Melling passaram pela terceira rodada e seguem na briga pela liderança do WQS 2009.

Atualmente na ponta, Jadson teve trabalho para superar o carioca Hugo Bittencourt, derrotado pelo potiguar por apenas 6 centésimos (12.30 a 12.24).

O confronto foi dominado pelo catarinense Diego Rosa, que desferiu fortes batidas e rasgadas para totalizar 13.50 pontos. Em quarto ficou o franco-brasileiro Eric Rebiere.

O paulista Miguel Pupo e os cariocas Yuri Sodré e Pedro Henrique também fizeram bonito na terceira rodada, bem como o gaúcho Rodrigo Dornelles e o catarinense Willian Cardoso, que na última bateria do dia derrotaram o local Raoni Monteiro e o catarinense Davi de Jesus.

Faltam três baterias para o término da terceira rodada. Nelas estão escalados os brasileiros Gustavo Fernandes, Leo Neves, Wiggolly Dantas, Gabriel Medina, Leandro Bastos e Willian Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário