domingo, 26 de julho de 2009

Hurley US Open - Mineirinho passa por Slater

Por Redação Waves em 26/07/2009 13:24 - Fonte: WAVES



Adriano de Souza derrota Kelly Slater em Huntington Beach. Foto: Divulgação Hurley.

O brasileiro Adriano de Souza acaba de derrotar o norte-americano Kelly Slater nas quartas-de-final do Hurley US Open que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Mineirinho somou 13.10 contra 10.00 pontos do adversário, nesta que foi a primeira vitória do surfista do Guarujá contra o nove vezes campeão do mundo depois de 10 confrontos.

O surfista do Guarujá deu o troco em Slater em grande estilo depois de perder a final do World Tour realizado no início deste mês na praia da Vila, Imbituba (SC).

Em ondas com cerca de 1 metro e séries demoradas, Adriano perdia a bateria depois de Slater tirar nota 7.43, até então a melhor do confronto. Porém, ele achou uma esquerda de bom tamanho, deu duas pancadas fortes de backside e surpreendeu Slater, o público e os comentaristas ao varar o pier de Huntington e surfar a onda até a beira do outro lado das pilastras, tirando nota 7.43 e arrancando aplausos do crowd na praia.

Slater passou então a precisar de 5.94, ou seja, nada que ele não pudesse conseguir sem maiores problemas. Mas o tempo foi passando e a onda não veio, apesar dele ser o "rei da virada no segundo final", de acordo com o locutor da prova.

"Slater é um herói do esporte, sempre dou o melhor de mim contra ele e agora vou me focar na semfinal", disse o brasileiro ao término da bateria. Indagado sobre a onda que atravessou as pilastras do píer, Mineiro disse que teve "sorte" pela tentativa ter dado certo.

"Eu sabia que precisava tentar algo diferente para superar Kelly Slater. E depois ele não conseguiu achar outras ondas", disse Mineirinho.

"Ele realmente teve sorte, mas a verdade é que ele quebrou aquela onda", disse o locutor da prova que oferece US$ 100 mil ao campeão, maior premiação da história do surf.

Mineiro agora disputa a semfinal contra o vencedor do confronto entre o aussie Mick Fanning e o tahitiano Michel Bourez. Na outra chave, caem os norte-americanos CJ Hobgood e Brett Simpson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário