terça-feira, 7 de julho de 2009

Billabong Invitational - Burle é vice em Pico Alto

Por Roger Ferreira em 06/07/2009 17:54 - Fonte: WAVES







Carlos Burle dá entrevista ao portal Terra depois de receber a premiação. Foto: Divulgação Billabong Invitational.


Foi encerrado na tarde desta segunda-feira (06/07), o Billabong Pico Alto Invitacional 2009, tradicional competição sul- americana de ondas grandes na remada e que pela primeira vez contou com a presença de big riders estrangeiros.

Quatro atletas do primeiro escalão do big surf mundial, Carlos Burle, Peter Mel, Greg Long e Mark Healey, disputaram a grande final em Pico Alto, Peru, com dois locais, Javier Swayne e Rafael Velarde.

Ondas de até 5 metros sólidos foram o cenário perfeito para a disputada bateria final em Punta Hermosa. O californiano Greg Long assumiu a liderança com uma onda 8,50 e não foi mais ameaçado pelos oponentes, finalizando com 23,50.

Já o brasileiro Carlos Burle, que faltando dez minutos finais estava na última colocação, pegou uma bomba que rendeu nota 7 e passou ao segundo lugar, precisando de uma onda acima de 8 pontos para vencer.

As séries ficaram escassas em Pico Alto e Burle acabou como vice-campeão do evento.

Na terceira colocação ficou o norte americano Peter Mel, somando 16,10, com o havaiano Mark Healey, que surfou apenas uma onda, em quarto lugar com 15 pontos.

Os locais peruanos Javier Swayne e Rafael Velarde, ficaram com a quinta e sexta posições respectivamente, somando na final 14,05 e 13,35.

O brasileiro, campeão mundial de ondas grandes na remada e tow-in, mostrou mais uma vez que mesmo sendo o atleta mais "experiente" entre os finalistas, tem atitude e preparo físico de sobra para dar uma dura nos mais jovens e continuar colecionando títulos em sua vitoriosa carreira nas ondas grandes.

Durante o discurso no pódio, Burle fez questão de lembrar que sua primeira viagem internacional de surf foi para o Peru e agradeceu a diversos locais que são seus amigos de longa data, como Magoo De La Rosa e sua família. O brasileiro agradeceu também à equipe de salvamento, em especial Luisfer De La Torre, mencionando que as condições estavam muito difíceis em Pico Alto durante o evento.

Essa publicação é uma cortesia do site Carlos Burle.com exclusiva ao site Waves. http://waves.terra.com.br/novo/layout4.asp?id=37132&sessao=68

Nenhum comentário:

Postar um comentário