quarta-feira, 29 de julho de 2009

WLT - Brazucas aguardam no Japão

Por Redação Waves em 28/07/2009 16:09 - Fonte:WAVES

Condições ruins forçam adiamento da prova. Foto: Divulgação Oxbow.



O período de espera para realização da primeira etapa do WLT começou nesta terça-feira (28/7) em Tahara, Japão, porém a prova já foi adiada logo de cara, devido às fracas condições para o surf no pico e más condições climáticas.

"Por causa das condições climáticas adversas e ondas pequenas, decidimos não começar a prova hoje. Esperamos a chegada de um swell e condições melhores para começarmos o evento da melhor maneira possível", diz Al Hunt, manager do circuito.

Seis brasileiros já estão no Japão e participam da competição: Eduardo Bagé, Amaro Matos, Picuruta Salazar, Carlos Bahia, Jeremias "Mica" da Silva e Phil Rajzman, campeão mundial em 2007.

Atual 11º colocado no ranking mundial, Jaime Viúdes voltou a sentir uma antiga lesão na coluna e teve que ficar no Brasil com o objetivo de reabilitar-se para o segundo semestre, período mais importante do calendário de competições.

O atleta entrou com pedido de “injury wild card” junto à ASP para disputar o WLT 2010, caso não consiga pontos suficientes para se manter na elite, uma vez que o circuito conta apenas com duas etapas.

O guarujaense Danilo Mullinha teve problemas com sua documentação de viagem e também desfalca o time brasileiro. A boa notícia foi a entrada do atleta Jeremias "Mica" da Silva Mica, em uma das vagas que ficou aberta.

O jovem carioca Roger Barros também foi convidado para substituir o paulista Jaime Viúdes, mas não conseguiu levantar verba necessária a tempo da competição e teve que abrir mão da vaga.

A prova é válida pelo circuito de longboard da ASP, que determina o campeão mundial dos pranchões em duas etapas anuais. O prazo para realização vai até o próximo dia 2 de agosto.

Primeira fase do Oxbow WLT

1 Eduardo Bagé (Bra) x Dane Pioli (Aus)
2 Amaro Matos (Bra) x Kai Sallas (Haw)
3 Duane de Soto (Haw) x Ben Skinner (Ing)
4 Matthew Moir (Afr) x Remi Arauzo (Fra)
5 Ned Snow (Haw) x David Kinoshita (Jap)
6 Picuruta Salazar (Bra) x Keegan Edwards (Haw)
7 Jared Neal (Aus) x Josh Baxter (EUA)
8 Bonga Perkins (Haw) x Taiki Mori (EUA)
9 Antione Delpero (Fra) x Nobuhiru Ogashira (Jap)
10 Carlos Bahia (Bra) x Sam Bleakley (Ing)
11 Phil Rajzman (Bra) x Noah Shimabukuro (Haw)
12 Taylor Jensen (EUA) x Alexis Deniel (Fra)
13 Harley Ingleby (Aus) x Dylan Macleod (Afr)
14 Bryce Young (Aus) x Josh Constable (Aus)
15 Colin McPhillips (EUA) x Tony Silvagni (EUA)
16 Romain Maunn (Fra) x Jeremias da Silva (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário