segunda-feira, 20 de julho de 2009

VQS Calango Fish - Joabson é bicampeão


Joabson Santos vence mais uma no Nordeste. Foto: Munir El Hage.

Altas ondas, sol forte e inscrições esgotadas. Esta foi a cara do evento em Maracas Beach. A etapa nordestina do VQS Tour 2009 / 2010 foi realizada em um astral contagiante e com diversas brincadeiras nas areias da praia de Maracaípe (PE), em frente à Pousada dos Coqueiros.

Clique aqui para ver as fotos de ação

Clique
aqui para ver as fotos de ambiente

Clique
aqui para ver o vídeo

Na água não poderia ter sido diferente. Muita competição e disputas acirradas, marcadas por vários representantes da região Nordeste, como Pernambuco, Paraíba, Fernando de Noronha e outros estados, que fizeram com que o nível técnico dos atletas subisse a cada fase disputada.

O destaque maior ficou para o ótimo tubo surfado pelo local Thales Luis, que na categoria Júnior arrancou nota 10 unânime para a alegria dele e de todos os presentes nas areias do pico.

Na categoria Groms, para atletas com menos de 14 anos, o grande destaque foi o paraibano de Baía da Traição, Elivélton. O moleque mostrou para que veio e papou o título em grande estilo, realizando ótimas apresentações desde o início do campeonato, deixando visível que iria brigar pelo título da etapa.

E não deu outra, primeiro lugar para ele. Em segundo lugar fazendo uma dobradinha, ficou o também paraibano José Francisco, que também mostrou talento e habilidade, fez uma maratona de baterias e acabou conseguindo pódio nas duas categorias do VQS Calango Fish.

Em terceiro lugar ficou o local Gabriel Farias, que também fez ótimas apresentações durante todo evento e garantiu sua presença na final, além da vaga na etapa decisiva, que acontece em SP no início de 2010.

A categoria Feminina foi marcada pela grande quantidade de meninas inscritas na prova, destaque maior para Atalanta Batista, que surfou melhor e fez boa escolha de ondas, ficando com o título da etapa Calango Fish.

Na categoria Júnior, para atletas de 15 a 17 anos, o grande destaque foi para Joabson Santos, que carimbou o bicampeonato da etapa Calango Fish, e levantou sua torcida na areia, deixando em segundo lugar o garoto do tubo nota 10, Thales Luis, que também vem evoluindo bastante, e mostrou um ótimo faro para tubos.

Thales Luis dá show em casa. Foto: Munir El Hage.

Agradecimentos especiais a Geraldo Cavalcante e todo pessoal da ANS, que conduziu o evento junto com Daniel Cortez num astral maravilhoso, à Pousada dos Coqueiros em especial à Rose, à Ray, Rogerinho Surf Co. e seu filho Betão, Bu, Beto, Bar do Marcão, Wave Grip, Marcio Dja, Munir El Hage, Surf Store, Banana Wax, Reef e a todo o público presente no V.Q.S. Calango Fish. Apoio: Reef, Evoke, Surf Store, Bar do Marcão, Pousada dos Coqueiros, Wave Grip, Ombakimagem.com.br, Dja Videomaker e Banana Wax.

Resultados do VQS Calango Fish 2009

Júnior

1 Joabson Santos

2 Thales Luis

3 Kaynan Souza

4 José Francisco

Groms

1 Elivélton

2 José Francisco

3 Gabriel Farias

4 Fabio Gomes

Feminino

1 Atalanta Batista

2 Natalia Freitas

3 Yohanna Borges

4 Juliana Soares



Um comentário:

  1. OI AMIGOS ABRIMOS UMA LOJA DE SURFEWAER EM OLINDA NA AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CALCANTE ,PROX A PONTE DO JANGA ...

    LOOK WAVE

    ResponderExcluir