quarta-feira, 8 de julho de 2009

Maresia Surf International - Paulistas chegam junto

Por Ader Oliveira em 08/07/2009 16:30 - Fonte: WAVES




Miguel Pupo segue com ótimas atuações na prova. Foto: Daniel Smorigo.
Os paulistas Miguel Pupo e Davi do Carmo arrebentaram na praia Mole e comandaram as ações entre os brasileiros na segunda rodada da prova.

Com um surf bastante versátil nas esquerdas de meio metro e formação regular, Pupo totalizou 15.03 pontos para avançar junto com o pernambucano Halley Batista, que também arrepiou e saiu da água com o somatório de 14.03.

Outro paulista que deu show foi Davi do Carmo. Na 14a bateria da segunda rodada, a última do dia, Davi descolou notas 8.83 e 6.17, registrando 15.00 pontos.

Adam Melling registra maiores pontuações da etapa. Foto: Daniel
Na mesma bateria, o também paulista Heitor Pereira garantiu a segunda vaga e barrou os australianos Yadin Nicol e Adam Robertson.

"Estou usando o equipamento certo. Ontem passei a bateria surfando com uma round pin e hoje já usei uma swallow, pois as ondas diminuíram. Graças a Deus consegui passar a bateria e tivemos uma dobradinha brasileira e paulista", comemora Davi.

"O evento continua. Quero continuar tranquilo, surfando bem, me alimentando bem e deixando as coisas acontecerem. Quero muito vencer aqui", conclui o paulista.

As marcas dos brasileiros só foram superadas pelos australianos Adam Melling, autor de 16.84, e Dion Atkinson, que descolou 15.76.

Com a vitória na abertura da segunda fase, Melling assume a segunda posição no ranking e fica a um passo da liderança do circuito.

Davi do Carmo dá show na praia Mole. Foto: Aleko Stergiou.
aussie arrancou notas 7.67 e 9.17 dos juízes. "Esta é a minha terceira passagem pelo Brasil e a primeira aqui na praia Mole. Está bem divertido, peguei umas duas esquerdas pequenas na bateria. As ondas parecem um pouco com as de onde moro na Austrália, mas eu espero que fiquem maiores", diz o aussie.

Na Austrália, muitas pessoas costumam dizer que Adam possui um estilo de surf parecido com o do compatriota Mick Fanning.

Ao comentar o assunto, o aussie brinca: "Ah, não sei! Não acho que nosso estilo seja parecido, só o cabelo loiro mesmo", diverte-se Melling.

Confira galerias de fotos em nossas próximas reportagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário