sábado, 25 de julho de 2009

Hurley US Open - Mineiro é o Brasil na Califa

Por Redação Waves em 24/07/2009 01:05 - Fonte:WAVES



Adriano de Souza é um dos tops da elite em Huntington. Foto: Marcelo Bolão / Hbpix.com.

O paulista Adriano de Souza é o único sobrevivente do esquadrão brazuca no Hurley US Open of Surfing 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Na última quinta-feira (23/7), as famosas ondas do píer quebraram com cerca de 1 metro e formação um pouco melhor em relação ao dia anterior.

Ele foi o único brasileiro a vencer uma bateria. Com 13.76 pontos somados, Mineirinho avançou junto com o havaiano Granger Larsen (12.74), enquanto o havaiano Kai Barger e o australiano Shaun Gossman foram eliminados.

Atual líder do ranking do WQS, o potiguar Jadson André não teve a mesma sorte e amargou a última posição em sua bateria, eliminado junto com o havaiano Tonino Benson, em bateria vencida pelo australiano Yadin Nicol, que passou com o norte-americano Patrick Gudauskas.
Líder do ranking, Jadson André cai em Huntington. Foto: Marcelo Bolão / Hbpix.com.

Paulo Moura, Heitor Alves, Miguel Pupo e Rodrigo Dornelles também se deram mal e voltam para casa mais cedo.

Quem atraiu as atenções do grande público na praia e fez a melhor apresentação do segundo round foi o australiano campeão mundial Mick Fanning, que ao somar 17.00 pontos avançou junto com o dono da casa Rob Machado.

No terceiro round, o aussie também fez sua parte e avançou junto com o pernambucano naturalizado norte-americano Bruno Rodrigues. Os dois eliminaram o norte-americano Adam Virs e o havaiano top da elite mundial Kekoa Bacalso.

A melhor apresentação do terceiro round ficou por conta do jovem australiano Julian Wilson, o mesmo que venceu Kelly Slater na primeira etapa do World Tour na Austrália. Com 17.10 pontos, ele avançou com seu compatriota Leigh Sedley. Os dois deixaram para trás o também aussie Jarrad House e o veterano da elite mundial Taylor Knox.

Assim como Mineirinho, diversos outros tops do ASP World Tour participam da prova não muito preocupados com os pontos no ranking, mas sim com a premiação histórica de US$ 100 mil, oferecida ao campeão pelo patrocinador do evento.

Dentre eles, o basco Aritz Aranburu, o aussie Nic Muscroft, o taitiano Michel Bourez, além dos norte-americanos Kelly Slater, Nathaniel Curran e CJ Hobgood, se deram bem e garantiram seus passaportes para a quarta fase do evento.

Já o havaiano Roy Powers e o norte-americano Chris Ward não tiveram a mesma sorte e estão fora.

Ex-tops do World Tour, o havaiano tricampeão mundial Andy Irons e o californiano Rob Machado também seguem firme na batalha.

Adriano de Souza, que agora é a única esperança brazuca entre os homens, enfrenta o australiano Nic Muscroft e o sul-africano Travis Logie no próximo round.

Meninas afiadas - As garotas deram mais sorte que o time masculino. A paranaense Bruna Schmitz e a catarinense Jacqueline Silva, ambas integrantes da elite feminina, avançaram suas baterias na segunda colocação e garantiram vaga na quarta fase do evento feminino.
Bruna Schmitz segue forte entra as meninas. Foto: Divulgação Hurley.

Já a paulista Cláudia Gonçalves não se deu bem e ficou na última colocação, numa bateria em que avançaram as aussies Laura Enever e Stephanie Gilmore, bicampeã mundial.

Agora Bruninha encara a havaiana Maila Manuel e a australiana Laura Enever, enquanto Jacque pega pela frente as aussies Sally Fitzgibbons e Rebecca Woods.

Quarta fase Masculina

1 Brett Simpson (EUA), Dustin Cuizon (Haw) e Alain Riou (Tah)
2 Nathaniel Curran (EUA), Matt Wilkinson (Aus) e Nathan Yeomans (EUA)
3 Yadin Nicol (Aus), Eric Geiselman (EUA) e Daniel Ross (Aus)
4 Patrick Gudauskas (EUA), Andy Irons (Haw) e CJ Hobgood (EUA)
5 Travis Logie (Afr), Adriano de Souza (Bra) e Nic Muscroft (Aus)
6 Aritz Aramburu (Esp), Granger Larsen (Haw) e Kelly Slater (EUA)
7 Julian Wilson (Aus), Rob Machado (EUA) e Bruno Rodrigues (EUA)
8 Leigh Sedley (Aus), Michel Bourez (Tah) e Mick Fanning (Aus)

Quarta fase Feminina

1 Malia Manuel (Haw), Laura Enever (Aus) e Bruna Schmitz (Bra)
2 Coco Ho (Haw), Stephanie Gilmore (Aus) e Saiuri Hashimoto (Jap)
3 Sage Erickson (EUA), Carissa Moore (Haw) e Courtney Conlogue (EUA)
4 Rebecca Woods (Aus), Jacqueline Silva (Bra) e Sally Fitzgibbons (Aus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário