domingo, 26 de julho de 2009

SuperSurf - Juliana Quint no topo

Por Ader Oliveira em 26/07/2009 12:46 - Fonte: WAVES


Juliana Quint é campeã do SuperSurf em Ubatuba (SP). Foto: Aleko Stergiou.
A catarinense Juliana Quint é a campeã da terceira etapa do SuperSurf 2009, finalizada neste domingo, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Clique aqui para ver as fotos de ação
Clique
aqui para ver as fotos de ambiente

Em boas ondas de 1,5 metros, Quint derrotou a local Luana Coutinho na decisão para embolsar R$ 7 mil e somar 1000 pontos no ranking brasileiro.

A catarinense arrebentou durante toda a etapa e fechou a campanha com chave de ouro ao descolar notas 6.33 e 4.93 na final, contra 4.50 e 4.23 de Luana.

"Foi show. Estava bem treinada, Floripa tem dado altas ondas, estou com duas pranchas boas, acho que é o meu melhor ano em termos de prancha. Também estou treinando pilates e estou bem concentrada", diz Quint.

"Graças a Deus deu onda o evento inteiro e nos últimos dias fomos presentadas com esse swell. Agora estou em terceiro no ranking, a próxima etapa vai ser em casa (Santinho) e vou contar com a torcida lá", comemora Quint, que está sem patrocínio.

Luana também comemorou a belíssima campanha no quintal de casa. "Eu estava buscando um bom resultado e consegui chegar à final aqui em casa, então foi maravilhoso também pra mim. Com certeza, esse foi só o primeiro passo. Sei que minha hora vai chegar um dia e tomara que seja aqui mesmo em Ubatuba", falou Luana à assessoria de imprensa do SuperSurf.

Suelen Naraísa segue na liderança do SuperSurf. Foto: Aleko Stergiou.


Na primeira semifinal, Luana Coutinho não deu mole à tetracampeã brasileira Andréa Lopes. Com uma boa escolha de ondas, Luana arrancou duas notas 4.67, contra 3.33 e 2.73 de Andréa.

Já Quint passou pela paraibana Diana Cristina na segunda semifinal, totalizando 8.77 pontos, contra apenas 2.23 da adversária.

Resultado da terceira etapa do SuperSurf 2009

1 Juliana Quint (SC)
2 Luana Coutinho (SP)
3 Andrea Lopes (RJ)
3 Diana Cristina (PB)
5 Tita Tavares (SP)
5 Suelen Naraisa (SP)
5 Gabriela Leite (SC)
5 Marina Werneck (SC)

Ranking do SuperSurf 2009

1 Suelen Naraisa (SP) 1.610

2 Andréa Lopes (RJ) 1.590
3 Juliana Quint (SC) 1.500
4 Diana Cristina (PB) 1.340
5 Luana Coutinho (SP) 1.310
6 Camila Cássia (SP) 1.230
7 Tita Tavares (CE) 1.220
7 Gabriela Leite (SC) 1.220
9 Nathalie Martins (PR) 1.180
10 Gabriela Teixeira (RJ) 1.110

Nenhum comentário:

Postar um comentário