quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vans Pro Junior - Thomaz vence na Espanha

Por Grégoire Puget em 26/07/2009 23:56 - Fonte: WAVES



Petterson Thomaz decola para a vitória no País Basco. Foto: Aquachot / ASP Europe.com.

O catarinense Petterson Thomaz, 20, venceu neste domingo o Vans Pro Junior em San Sebastian, Espanha, depois de virar o resultado no último minuto de sua bateria, quando tirou a melhor nota de todo o campeonato.

Foi a segunda vitória do brasileiro em menos de um mês. Thomaz Petterson esperou até o final da bateria de 30 minutos para tirar 9.50 graças à muita velocidade e habilidade para voar, deixando em terceiro o adversário francês Marc Lacomare, 18, defensor do título, e o brasileiro residente no País Basco, Jatyr Berasaluce, 20, em segundo.

“É muito emocionante vencer este evento, o segundo que ganho", disse Petterson.

“Estive fora da briga durante toda a bateria e eu sabia que teria que arriscar tudo para ter uma esperança de vencer ou de ficar em segundo lugar. Entrou aquela esquerda e eu consegui dois aéreos, estou amarradão", falou o brasileiro.

“Venci minha primeira prova há duas semanas em Portugal e conseguir um segundo lugar em seguida estaria acima das minhas expectativas. Estarei na próxima etapa antes de ir para casa em agosto, assim espero que tudo dê certo para mim na semana que vem", concluiu.

O brasileiro somou 15.50 contra 13.93 de Jatyr, com o francês Marc Lacomare somando 13.03 e o inglês Jayc Robinson levando 11.70.

Resultado do Vans Pro Junior

1 Petterson Thomaz (Bra)
2 Jatyr Berasaluce (Esp)
3 Marc Lacomare (Fra)
4 Jayce Robinson (Ing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário