sábado, 25 de julho de 2009

SuperSurf - Rudá derruba Neco

Por Ader Oliveira em 24/07/2009 10:23 - Fonte: WAVES
Rudá Carvalho elimina Neco Padaratz na primeira fase do SuperSurf. Foto: Aleko Stergiou.

Depois de duas finais consecutivas no WQS, o catarinense Neco Padaratz caiu diante do jovem baiano Rudá Carvalho, 21 anos.

Em boas ondas de meio a 1 metro, Rudá comandou as ações na praia de Itamambuca e totalizou 14.80 pontos, contra 12.66 de Neco, vencedor da triagem em Ubatuba.

O baiano começou forte de backside, arrancando 8.50, e ampliou vantagem ao descolar 6.30 pontos numa direita, totalizando o maior somatório da categoria masculina até o momento.

"Neco é ídolo não só da minha geração, como também da dele. Desta vez não deu pra ele porque achei as ondas, consegui fazer um surf legal e graças a Deus deu tudo certo pra mim", diz Rudá, que também está em excelente fase.


Neco não consegue passar pelo jovem baiano. Foto: Aleko Stergiou.
Este ano, o surfista já subiu ao pódio em seis competições - SuperSurf em Stella Maris (BA), Brasil Tour em Torres (RS), Seletiva Petrobras no Rosa (SC) e nas etapas do Nordestino Pro disputadas no Francês (AL), São José da Coroa Grande (PE) e Aracaju (SE), onde ergueu a taça de campeão.

Atualmente, o atleta é o quarto colocado no ranking nordestino, terceiro no Brasil Tour e 13o no SuperSurf, divisão de elite do surf brasileiro.

"Estou com um ótimo equipamento, as pranchas estão no pé. Também estou com uma boa estrutura, meu técnico está sempre me apoiando, minha namorada, minha família... Isso tudo é muito importante", afirma o surfista de Olivença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário