terça-feira, 14 de julho de 2009

Billabong Pro J-BAY - Curren supera Occy


Por Redação Waves em 14/07/2009 02:48 - Fonte: WAVES



Cartaz do confronto - Billabong Pro Jeffreys Bay - Foto:Reprodução


Num confronto histórico durante o Billabong Pro em Jeffreys Bay, África do Sul, o norte-americano Tom Curren venceu o australiano Mark Occhilupo em bateria de demonstração e também de caráter de tira-teima entre os dois ex-campeões mundiais, afinal cada um tinha oito vitórias nos 16 confrontos realizados entre eles na história do circuito mundial da ASP.

A iniciativa da Billabong reuniu um grande público logo cedonesta terça-feira em J-Bay, num flashback dos grandes duelos dos anos 80 envolvendo os mitos do esporte.

Por 14.50 a 11.33, Curren, surfista de Santa Barbara, Califórnia, exibiu seu estilo clássico e também moderno para superar o "Touro Indomável" de Cronulla.

Occy largou na frente com seu backside afiado e na segunda onda teve um bom aproveitamento para somar 6.50.

No decorrer da bateria em ondas em torno de 1 metro e boa formação, mas com séries demoradas, Curren, mais seletivo, optou por ondas mais do outside, enquanto Occy buscou um posicionamento intermediário.

Curren mostrou que não estava para brincadeiras em sua terceira onda, surfando uma onda nota 7.00, finalizada com um belo floater, passando então a precisar de somente 4.33 para virar a bateria.

Occy não achou uma segunda nota e isso foi fatal. Faltando dois minutos, Curren pega a melhor onda da "batalha dos ícones" e faz 7.50, com direito a um tubo rápido, duas rasgadas e um floater animal, indo parar nas pedras do inside de Jeffreys.

O australiano passou a precisar de uma nota 8.00 mas a onda não veio, levando o regular Curren à vitória sobre o oponente goofy.

Mas os fãs dos legends não perdem por esperar. Segundo Renato Hickel, brasileiro dirigente do circuito mundial, um novo confronto entre os rivais está programado para acontecer antes das finais do Billabong Pro J-Bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário