quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maresia Paulista Pro - Sete caras na fissura

Por Roberto Pierantoni em 29/07/2009 00:05 - Fonte: WAVES


Saulo Junior é um dos candidatos à conquista do título. Foto: Diego Freire.


Sete surfistas têm chances de liderar o ranking do Maresia Paulista Pro 2009, que acontece neste final de semana (1 e 2/8), na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

O número é extenso porque a segunda etapa, na praia de Maresias (SP), foi adiada por falta de ondas. O vencedor só será conhecido na sexta-feira (30/7), também em Itamambuca, um dia antes do início da terceira e última etapa da competição.

Na briga pela liderança estão: Wagner Pupo (São Sebastião), Saulo Junior (Ubatuba), Gilmar Silva (Guarujá), Beto Fernandes (Praia Grande), Diego Meinha (São Vicente), Ricardo Ferreira e Flávio Nakagima (ambos de Praia Grande).

Quem sai na frente é Flávio Nakagima, mais bem posicionado dentre os sete candidatos à ponta da classificação geral.

Para manter-se em primeiro lugar, sem depender dos resultados dos adversários, Nakagima precisa alcançar a segunda colocação na segunda etapa, desde que o conterrâneo Ricardo Ferreira não vença.

"Manter a liderança será fundamental para ir à etapa decisiva com mais chances de garantir o título e uma vaga no SuperSurf 2010”, afirma o atleta, da equipe Maresia. O campeão paulista tem vaga assegurada no circuito brasileiro do próximo ano.

O atleta da Praia Grande, porém, diz que os seus oponentes diretos são grandes surfistas e farão de tudo para dificultar seu principal objetivo na temporada. Nakagima citou Saulo Júnior, atual campeão paulista e local de Ubatuba, como um dos favoritos, não só à vitória da segunda etapa, como também ao bicampeonato.

"Ele conhece as ondas de Itamambuca como poucos”, finaliza Nakagima.

Veja o que os sete canditados precisam para assumir a liderança Saulo Junior (450 pontos no ranking), Wagner Pupo (500 pontos) e Gilmar Silva (500 pontos) podem liderar se vencerem a segunda etapa e Flávio Nakagima e Ricardo Ferreira não chegarem à bateria final;

Diego Meinha (555 pontos) e Beto Fernandes (555 pontos) devem terminar a etapa em primeiro ou segundo lugar, além de Nakagima e Ricardo Ferreira não disputarem a final;

Nakagima e Ricardo Ferreira lideram se chegarem à final, sendo que o primeiro colocado será aquele que chegar à frente do outro. Também assumem se os demais candidatos forem eliminados da etapa antes deles.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site da:
Federação Paulista de Surf .

A segunda etapa do Maresia Paulista Pro tem patrocínio da Maresia.

Realização: Federação Paulista de Surf e Associação de Surf de São Sebastião.

Apoio: Prefeitura Municipal de São Sebastião.

A terceira etapa conta com a participação da Associação Ubatuba de Surf e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Tent Bech, Surf Trip, Sun Rocha, Governo do Estado de São Paulo, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves são apoiadores do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário