domingo, 5 de julho de 2009

Pena Pro Nordeste - Cearenses se dão bem


Por: Jocildo Andrade / ANS - 05/07/09 - 18:00



Messias Felix grande campeão do Pena Surf Nordeste Varzea do Una - foto: Rodrigo Mesquita ANS

Messias Félix é o grande campeão do Pena Pro Nordeste, Thiago de Sousa é o vice e Halley Batista resgata a liderança.

O primeiro dentre os top 5 a dar adeus ao evento foi Alan Jones. Ele que chegou em Várzea do Una como líder do Circuito, mas caiu na primeira bateria das quartas de final. Com isso agora ele é o segundo do ranking ANS.

Depois dele, César Aguiar, que era o segundo do ranking, também não se deu bem na última bateria das quartas.

Com isso, quem comemorou foi Halley Batista, que já entrou para a sua semifinal de volta à liderança do circuito. Cesar Aguiar passa para a terceira colocação.

Halley Batista foi o quarto colocado na etapa mais reconquista a liderança do circuito - Pena Surf Nordeste Varzea do Una - foto: Rodrigo Mesquita ANS



Semifinais

Messias Félix comandou as ações do início ao fim na primeira semifinal, Messias somou 7.83 e 6.33 para vencer.

Já nos minutos finais de bateria, com a primeira colocação definida, a briga foi pela segunda vaga na grande final. Bino Lopes que vinha em segundo com a mão na vaga, devido a forte marcação cometeu interferência em cima de Halley Batista. Com isto o cometa pernambucano que pegou mais uma boas onda, acabou assumindo o segundo lugar e também garantindo vaga na final.

O baiano que surfou muito bem durante os dois dias de competição fica com a terceira colocação na bateria e quinta no evento. Com a quarta colocação na bateria e sétima no evento ficou Pedro Lima.

Somando 14.34 para superar Messias Félix que até então era dono da melhor média da competição, Thiago de Sousa destruiu as ondas e surfou muito para vencer a segunda semifinal.

Deixando Rudá Carvalho (14.07) em segundo com a última vaga para a grande final. O bicampeão nordestino Edvan Silva somou 10.23, ficou com a terceira colocação na bateria e quinta no evento, já p paraibano Erbeliel Andrade ficou com a quarta colocação na disputa e sétima na etapa.

Júnior Lagosta mandou um kerr up para faturar o Pena Air Show. Diferente da expression session levaria o prêmio quem mandasse o aéreo mais alto e não a melhor manobra. Lagostinha, local de Maracaípe, faturou como premiação um super kit Pena e sua inscrição para a próxima etapa do tour.

Final

A grande final em Várzea do Una começou com um ritmo muito acelerado também não era para menos, pois quatro competidores da Elite Nacional estavam no mar.

Os atletas não perderam tempo e mandaram ver nas boas ondas que quebravam, apesar do forte vento que prejudicava a formação.

E mais uma vez Faro Fino, como é conhecido Messias Félix, ditou o ritmo da bateria do começo ao fim.

Messias estava realmente instigado, somou 7.50 e 7.97 para recuperar a melhor média da competição, vencer a sexta etapa do tour e pular direto da décima-nona para a sétima colocação.

“Quero agradecer a Deus que é minha fonte de inspiração. Estou muito feliz com este resultado que é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação. Dedico este título a minha mãe e a toda minha família que sempre esteve do meu lado”, diz Messias.

Com seu surf power também fez parte da dobradinha cearense o atleta Thiago de Sousa, vice-campeão. Thiago escolheu bem as ondas, mandou ver e somou 11.30 contra 10.16 do baiano Rudá Carvalho.

“Sou apaixonado pelo surf, o dinheiro é só um retorno. Estou em uma fase muito boa Graças Deus! Agradeço as grandes pessoas que existem tanto por trás da minha vida quanto da minha carreira, estou amarradão por estar aqui”, finaliza o vice-campeão.

O terceiro colocado na etapa comenta “Gostaria muito de ter vencido, mas infelizmente não deu. Meu amigo Messias Félix está de parabéns, arrebentou e mereceu ganhar. De qualquer forma estou feliz, com sensação de missão cumprida. Aguardo todos em Olivença, espero que tenham boas ondas”, finaliza Rudá, que recebe 2 mil reais como premiação, soma 1095 pontos no circuito e 365 no Brasil Tour.

Apesar de não ter encontrado boas ondas na final e ter ficado com a quarta colocação, Halley Batista soma 1005 pontos na etapa, 335 no Brasil Tour, fatura 1500 reais e resgata a liderança do ranking regional.

O secretário de esportes Beto Casado agradeceu aos organizadores, a todos que trabalharam para que este evento de realizasse e ao excelente público que prestigiou a competição, diz ainda que com certeza Várzea do Una está garantida no calendário do ANS Pro Tour.

“Gostaria de agradecer ao público que marcou presença, talvéz um dos maiores nas etapas deste ano de 2009, é uma alegria muito grande estar aqui. Agradeço aos atletas por terem participado e por acreditarem na proposta da ANS de levar os campeonatos para locais mais distantes, porém inéditos. Não posso deixar de ser grato também ao meu amigo Pena que nem se sequer conhecia aqui o local, mas aprovou na hora e proposta. Ao Sr. Prefeito José Barbosa, ao Emerson vice, ao Beto Casado, a todas essas pessoas que não mediram esforços para que o evento se realizasse nas melhores condições possíveis e ao Governo do Estado de Pernambuco que está sempre nos apoiando, deixo aqui o meu muito obrigado”, estas foram as palavras de Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS que vem trabalhando muito forte em prol do surf nordestino.

O Carismático e querido por todos Raimundo Bernardo, O Pena, que empresta seu nome a grande marca, agradece e parabeniza a todos que tornaram esta etapa possível e diz se sentir extremamente feliz com a receptividade de todos em São José da Coroa Grande.

A sexta etapa do Circuito Nordestino de Surf profissional o Pena Pro Nordeste, contou com o patrocínio da Pena.

Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande.

O show de surf foi transmitido ao vivo através dos sites:
http://www.pena.com.br/,
http://www.cearasurf.com.br/
http://www.surfbyte.com.br/


Resultados da Etapa:

1 – Messias Félix (CE)
2 – Thiago de Sousa (CE)
3 – Rudá Carvalho (BA)
4 – Halley Batista (PE)




Nenhum comentário:

Postar um comentário