sexta-feira, 10 de julho de 2009

Maresia Surf International - Halley ataca pelo alto

Por Ader Oliveira em 10/07/2009 12:35 - Fonte: WAVES




Halley Batista aposta nos aéreos para avançar no Maresia Surf International. Foto: Daniel Smorigo.



Com um show de aéreos na praia Mole, o pernambucano Halley Batista levantou a platéia na terceira fase do Maresia Surf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

Na abertura da terceira fase, Halley somou notas 7.70 e 7.00 para avançar atrás do havaiano Dusty Payne, autor de 7.70 e 9.40.

O confronto reuniu ainda o ex-top da elite mundial Cory Lopez e o australiano Adam Melling, atual vice-líder do WQS.

"Graças a Deus o vento virou e está favorecendo quem surfa de frontside para a direita. Consegui encaixar meu surf em duas direitinhas ali que me renderam boas notas. Estou amarradão, sem peso algum na consciência. Vou firme para os próximos rounds e que seja feita a vontade de Deus", diz Halley.

O atleta vem dando show em 2009, subindo ao pódio em diversas etapas do circuito nordestino. Halley tem duas vitórias e lidera o ranking regional.

"Estou mais focado, fazendo meus equipamentos no tempo certo, surfando com boas pranchas e isso com certeza faz a diferença", acredita o atleta.

Na terceira fase do Maresia Surf International, a presença de três fortes adversários estrangeiros não intimidou o atleta. "Não penso nos adversários que vou enfrentar nas baterias. Pra mim é tudo lycra ali ao meu lado e tento fazer o meu melhor. Graças a Deus venho obtendo bons resultados este ano", conclui Batista.

Com a derrota de Adam Melling, o potiguar Jadson André ganha fôlego na briga pela liderança do WQS 2009. O potiguar fez sua parte na segunda rodada e venceu o australiano Jarrad Howse, o carioca Leandro Bastos e o norte-americano Shaun Waring.

Show pernambucano - Além de Halley Batista, representaram muito bem o estado de Pernambuco os atletas Luel Felipe, Bernardo Pigmeu e Paulo Moura.

No segundo round, Luel arrebentou nas ondas da praia Mole e descolou 7.33 e 7.83 na dobradinha com Pigmeu, autor de 6.50 e 5.27. Pior para o catarinense Marco Polo e o norte-americano Brad Ettinger, eliminados da competição.

Já Moura descolou o segundo posto no duelo vencido pelo aussie James Wood. Foram eliminados o cearense Dunga Neto e o japonês Masatoshi Ohno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário