terça-feira, 23 de novembro de 2010

SURFISTAS DE NOVE ESTADOS COMPETEM NO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 23/11/10 - 14:40.


Segunda e terceira provas do ano serão realizadas na praia de Itamambuca, em Ubatuba, entre 2 e 5 de dezembro.

São Paulo (SP) - Surfistas de nove estados já se inscreveram para participar da segunda e da terceira etapas do Maresia Paulista Surf Pro 2010, circuito que definirá o campeão profissional de São Paulo.

Ambas serão realizadas na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), respectivamente, nos dias 2 e 3 e em 4 e 5 de dezembro. Das 96 vagas abertas para cada prova, 86 foram preenchidas até esta terça-feira, segundo a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora da competição.

Marco Fernandez (BA) - foto: Daniel Smorigo / ZDL.

Além de São Paulo, serão representados o Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Paraíba.

"Como estes dois serão os últimos campeonatos para a formação do ranking que disputará a elite do Circuito Brasileiro em 2011, com certeza teremos lotação máxima nas duas etapas. Sem falar que nosso circuito é um dos estaduais que dá a maior premiação (R$ 30 mil por evento) no País", afirmou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS.

Gustavo Fernandes (RJ) - foto: Daniel Smorigo / ZDL

Entre os surfistas de outros estados inscritos, estão nomes importantes do surfe brasileiro, como Vítor Ribas (RJ), Gustavo Fernandes (RJ), Marcos Fernandez (BA), Luel Felipe (PE), Krystian Kimmerson (ES), Tiago de Souza (CE), Ulisses Meira (PB), Robson Gobatto (RS) e Rafael Becker (SC), quarto colocado na etapa de abertura, realizada no Guarujá (SP).

Na praia das Pitangueiras, em junho, o vencedor foi o ubatubense Matheus Toledo, que assim, lidera o ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010. Em segundo lugar ficou Róbson Santos, de São Sebastião (SP), seguido do Emerson Silva, do Guarujá, e de Rafael Becker.

Rafael Becker (SC) - foto: Daniel Smorigo / ZDL.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour.

O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba.

A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010

1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555

Nenhum comentário:

Postar um comentário