sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Alan Donato e Cezar Aguiar seguem no ritmo"

Autor: SurfPE - Por: Marcelo Sá Barreto - 26/11/10 - 18:49

Alan Donato - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

A terceira etapa do Brasil Surf Pro em Florianópolis (SC) já era passado. Os Pernambucanos Alan Donato e Cezar Aguiar queriam seguir outros caminhos. Os que iam terminar em ondas perfeitas eram os preferidos. Como não existe pensar em condições clássicas sem, de imediato, voltar a mente para o Peru, os profissionais seguiram para uma surftrip no “País das Ondas Perfeitas”. O destino inicial foi Punta Hermosa, já que não havia sido registrado um swell considerável mais ao Norte do Peru.

O prazer não é gratuito. Para pegar as ondas mais perfeitas do planeta naquelas bandas é necessário acessórios adequados. O frio é intenso. A água supergelada. Na bagagem, por isso mesmo, não faltaram roupas de borracha, disposição e muita vontade de produzir boas imagens que seriam registradas pelos próprios viajantes.

César "Molusco"Aguiar - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.


Trabalho em equipe de primeira para divulgar direitas e esquerdas longas, que faziam alegria da galera. Estar bem condicionado foi essencial. Já que não se ficou um dia sequer sem pegar ondas com menos de 1 metro. O Peru é um lugar onde todo surfista deveria ir todo ano.

Não são só as ondas que chamam a atenção. Os custos são acessíveis. Com apenas US$ 18 por dia dá para se instalar em uma Pousada com direito a Wi-Fi, aparelho de televisão e três refeições.

Isso tudo acaba fazendo do País um dos picos mais procurados por brasileiros.
Ernesto Nunes, amigo de infância de Alan e Molusco, que mora no País há alguns anos, foi o sincerone da dupla na missão de surfar ondas perfeitas. Nunes fez o caminho contrário da maioria dos surfistas brasileiros. Passou a correr o circuito Latino Americano, o Alas Tour, do qual já levantou a taça de campeão.

Hoje, tem tanta intimidade com as condições do lugar, que foi uma espécie de “site de previsão” dos profissionais pernambucanos, que ainda se juntaram ao carioca Eric de Souza – filho da lenda-viva Rico de Souza. Nunes era o primeiro a acordar e sempre ficava com a missão de informar qual seria a caída do dia.

Na próxima semana Ernesto embarca para Costa Rica e Venezuela para disputar o Alas e promete dar muito trabalho para seus adversários. Pelo que mostrou nas sessões – muitas registradas no vídeo oficial da viagem – tem tudo para chegar junto dos melhores da América Latina.

Vale ressaltar a participação de Eric na barca, vindo de outras “missões”. Antes, passou pela Indonésia e conheceu o power surfe de Galápagos. Estava no rip e arrebentou com vários aéreos de backside, além de mostrar um surfe muito forte.

Alan e Cezar disputam a última etapa do circuito nordestino profissional, que acontece até domingo na Praia do Futuro (CE). Em seguida partem para as duas últimas etapas do circuito Paulista profissional, que vão rolar em Ubatuba (SP). A temporada encerra para os surfistas na última etapa do Brasil Surf Pro, na Barra da Tijuca (RJ).

Confiram o Vídeo:

Alan Donato - Eric de Souza - Cezar Aguiar - Ernesto Nunes - Peru 2010Ocultar

Nenhum comentário:

Postar um comentário