quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasil Surf Pro - Diego Rosa barra o líder.

Autor: SurfPE - Por: João Carvalho - 04/11/10 18:46 link fonte:

Diego Rosa barra líder Alan Jhones na terceira fase do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim / Maxsports.

Recordistas do primeiro dia, os catarinenses voltaram a destacar-se nesta quinta-feira (4/11) de ondas pequenas, sol e calor na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

Desta vez foi Diego Rosa, local do pico, que na oitava bateria do dia barrou o líder do ranking brasileiro, Alan Jhones, na estreia dele no Brasil Surf Pro de Santa Catarina.

A quinta-feira já começou com a queda de um dos nove surfistas que brigavam pela ponta nesta penúltima etapa da temporada, o baiano Rudá Carvalho.

Outro que busca a liderança, Pedro Henrique encara Flávio Nakagima pelas oitavas-de-final. Foto: Fábio Minduim / Maxsports.

Mas o carioca Pedro Henrique e o paulista Heitor Pereira avançaram para as oitavas-de-final, antes da paralisação do evento, por volta das 13 horas, devido à maré cheia que acabou com as poucas ondas que entravam na Joaquina.

A organização do evento tentou fechar a terceira fase na quinta-feira, pois as previsões são bem fracas para a sexta.

Foi marcada uma nova chamada para as 15 horas, mas nada mudou, então outra aconteceu às 16 horas, quando a continuação da terceira fase acabou definitivamente adiada para as 7:30 horas da sexta-feira na praia da Joaquina.

A interrupção foi decidida logo depois da bateria “solo” do baiano Bruno Galini.

Seu adversário, o carioca Leonardo Neves, que poderia liderar o ranking em Florianópolis, vinha da etapa do WQS nas Ilhas Canárias encerrada na última segunda-feira, mas só conseguiu chegar à praia da Joaquina depois que já havia terminado a bateria e decretado a paralisação do campeonato.

Outros que também participaram do ASP Prime das Canárias até já competiram na quarta-feira, como o catarinense Willian Cardoso.

A competição parou quando ia entrar outro bicampeão brasileiro, Renato Galvão, contra o também paulista Gilmar Silva. Além de Galvão, mais três surfistas que estão na luta pela liderança do Brasil Surf Pro 2010 ainda não estrearam.

O vice-líder Jean da Silva, único catarinense na briga, entra na 13º bateria, o paulista Hizunomê Bettero na 15º e o cearense Márcio Farney, que mora em Florianópolis, fecha a terceira fase na capital catarinense.

A quinta-feira começou quente, com uma pequena diferença definindo a vitória do paulista Alex Ribeiro sobre o número 5 do ranking, Rudá Carvalho.

O baiano somou 13.73 pontos nas duas notas registradas no resultado da bateria, mas Alex Ribeiro atingiu 14.33, placar que não foi superado nos nove duelos seguintes, até a competição entrar em “stand by”. Quem chegou mais perto disso foi Diego Rosa, local da Joaca, na vitória sobre o líder Alan Jhones por 13.84 x 10.17 pontos na oitava bateria.

“Eu não estava pensando que enfrentava o líder do ranking, mas só em passar a bateria porque preciso de um bom resultado aqui para reivindicar um convite pra tentar confirmar minha vaga na elite na última etapa, lá no Rio de Janeiro”, diz Diego Rosa, que participa do Brasil Surf Pro de Florianópolis como um dos convidados locais.

"Quero aproveitar que estou em casa para somar mais pontos no ranking pra tentar a classificação entre os 30 do ranking do Brasil Surf Pro. Deixei até de correr outros campeonatos para ficar treinando direto aqui, especialmente para esta semana que é decisiva pra mim. Aqui posso ter um pouco de vantagem por conhecer melhor as ondas, então quero aproveitar isso a meu favor”, finaliza Diego.

Briga pela ponta O potiguar Alan Jhones ficou em 17º lugar e quatro surfistas podem superar os seus 2.530 pontos no ranking em Florianópolis. O vice-líder Jean da Silva assume a ponta se passar duas baterias, ou seja, chegar às quartas-de-final.

Heitor Pereira segue vivo na briga pela ponta do ranking nacional. Foto: Fábio Minduim / Maxsports.

O paulista Hizunomê Bettero precisa alcançar as semifinais, enquanto o carioca Pedro Henrique e o cearense Marcio Farney têm que ganhar a etapa no domingo. Só a vitória interessa também para os paulistas Renato Galvão e Heitor Pereira, que podem apenas igualar os 2.530 pontos do líder do Brasil Surf Pro 2010 na Ilha de Santa Catarina.

“De novo perdi de cara (como em Búzios), mas é isso aí, continuo na briga e tomara que dê altas ondas na Barra da Tijuca para ter show de surf lá”, diz Alan Jhones.

“Pena que aqui está ruim a previsão de ondas para esta semana. Eu fiquei treinando direto em onda boa pra chegar aqui e o mar estar assim. Mas, campeonato é isso mesmo, às vezes dá onda boa, às vezes não, então não tem o que lamentar não e sim continuar treinando e focado para decidir tudo lá no Rio de Janeiro”, comenta Alan.

Oitavas-de-final Masculino do Brasil Surf Pro 2010
1 Heitor Pereira (SP) x Alex Ribeiro (SP)
2 Pedro Henrique (RJ) x Flavio Nakagima (SP)
3 Tânio Barreto (AL) x Bruno Moreira (SP)
4 André Silva (CE) x Diego Rosa (SC)
5 Messias Félix (CE) x Bruno Galini (BA)

Terceira fase
1 Alex Ribeiro (SP) 14.33 x 13.73 Rudá Carvalho (BA)
2 Heitor Pereira (SP) 11.00 x 8.40 Ricardo Ferreira (SP)
3 Flávio Nakagima (SP) 12.33 x 6.67 Odirlei Coutinho (SP)
4 Pedro Henrique (RJ) 12.07 x 8.60 Guga Arruda (SC)
5 Bruno Moreira (SP) 12.27 x 10.66 Jano Belo (PB)
6 Tânio Barreto (AL) 13.13 x 5.60 Tomas Hermes (SC)
7 André Silva (CE) 13.00 x 9.34 Leandro Bastos (RJ)
8 Diego Rosa (SC) 13.84 x 10.17 Alan Jhones (RN)
9 Messias Felix (CE) 8.80 x 7.87 Raphael Becker (SC)
10 Bruno Galini (BA) 9.40 x W.O Leonardo Neves (RJ)

Baterias pendentes da terceira fase
11 Renato Galvão (SP) x Gilmar Silva (SP)
12 David do Carmo (SP) x Peterson Rosa (PR)
13 Jean da Silva (SC) x Robson Santos (SP)
14 Franklin Serpa (BA) x Danilo Costa (RN)
15 Hizunomê Bettero (SP) x Beto Mariano (SC)
16 Marcio Farney (CE) x Michel Roque (CE)

Semifinais Feminino
1 Suelen Naraisa (SP) x Gabriela Leite (SC)
2 Camila Cassia (SP) x Monik Santos (PE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário