segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Piscina de ondas - Slater embala projeto.

Autor: SurfPE - Por: Suzana Campos - 29/11/10 - 09:25 - link fonte:

Kelly Slater lidera ousado projeto de criação de piscina de ondas artificiais nos EUA. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Depois da conquista do décimo título mundial, o norte-americano Kelly Slater anuncia seu novo e audacioso projeto: desenvolver a melhor piscina com ondas artificiais do mundo.

A ideia é criar piscinas com ondas tão perfeitas quanto às naturais, para que se possam realizar competições e treinos em qualquer lugar do mundo.

O projeto, batizado de Kelly Slater Wave Company, ou KS WaveCo., é feito em conjunto pelo surfista, seu empresário Bob McKnight e um especialista em ondas, baseado no QG de Slater em Culver City, na Califórnia (EUA).

Foram três anos de pesquisas até o início da construção de uma piscina teste em Los Angeles. “Assim que tivermos toda a tecnologia necessária vamos poder construir piscinas como esta em todo o mundo”, afirma Slater.

E o melhor surfista do mundo vai além: ele quer criar sistemas onde as ondas possam ser surfadas em lagos, desde que isso não afete o meio-ambiente. O visionário Kelly já até sonha com a possibilidade de campeonatos serem realizados nestas grandes piscinas.

“Gostaria de ver um circuito que incluísse algumas provas realizadas nestas ondas”, completa. O mundo já viu que, para Kelly Slater, nada é impossível.

Clique aqui para ver o vídeo de apresentação do projeto KS WaveCo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário