terça-feira, 9 de novembro de 2010

FPS ABRE INSCRIÇÕES PARA ETAPAS DECISIVAS DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 / ZDL - 09/11/10 - 14:08.

Cartaz do Circuto Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto; reprodução.


Segunda e terceira provas do ano serão realizadas na praia de Itamambuca, em Ubatuba, entre 2 e 5 de dezembro.

São Paulo (SP) - A Federação Paulista de Surf (FPS) abriu inscrições para a segunda e terceira etapas do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que serão realizadas na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Os atletas profissionais de todo o país têm prioridade de vaga até o dia 24 de novembro. No dia 25, os surfistas amadores podem garantir a presença na competição. O prazo para todos termina no dia 29 e o número de participantes por evento está limitado a 96 surfistas.

A segunda etapa do circuito ocorreria em julho, na praia de Maresias (São Sebastião), foi adiada por falta de ondas e está programada para 2 e 3 de dezembro. Já a terceira e decisiva prova está prevista para 4 e 5 do mesmo mês.

Estrutura do circuito - Daniel Smorigo / ZDL.

"Devemos ter lotação máxima, pois as duas etapas se tornaram mais importantes ainda por serem os últimos campeonatos do ano para a formação do ranking da elite do Brasileiro para 2011", avisou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 só teve uma etapa até agora, disputada na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), em junho. O vencedor foi o ubatubense Matheus Toledo, líder do ranking. Em segundo lugar ficou Róbson Santos, de São Sebastião (SP), seguido do guarujaense Emerson Silva e do catarinense Rafael Becker.

Robson Santos, 2º do ranking - Daniel Smorigo / ZDL.

Com chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, o Maresia Paulista Surf Pro 2010 é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555

Mais informações: www.fpsurf.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário