quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Asp World Tour 2011- Heitor Alves volta para o Dream Tour.

Autor: SurfPE - por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America - 04/11/10 - 19:20 - link fonte:
Heitor Alves no Wqs 6* San Miguel Pro Zarautz. Foto: Asp Europe

O cearense Heitor Alves, 27 anos, faturou os 6.500 pontos do ASP Prime das Ilhas Canárias e praticamente confirmou seu retorno ao grupo do Dream Tour em 2011.

A vitória na final do Islas Canarias Santa Pro, contra o americano Cory Lopez, 33, foi a quarta dele nos oito resultados computados no ASP World Ranking, a terceira na Europa. Nas ondas desafiadoras de 6-8 pés da segunda-feira em San Juan, assumiu a liderança na lista dos dez que completarão a elite de 2011, junto com os 22 melhores do Dream Tour 2010.

"Mais uma vitória aqui na Europa é tão incrível que nem consigo acreditar”, disse Heitor Alves. “Não foi fácil. O tempo todo neste evento eu enfrentei grandes adversários, desde as eliminatórias. Eu estava muito concentrado hoje em tudo e mais uma vez as boas vibrações estavam do meu lado de novo (risos). Eu tive muita sorte a competição inteira, então valeu a pena toda a minha dedicação nos treinos, com certeza."

Nem Kelly Slater conseguiu quatro vitórias neste ano, mas ganhou três de 10.000 pontos em cinco finais que quase já lhe garantiram o décimo título mundial. As outras três do brasileiro foram em etapas do ASP World 6 Star, começando em casa no Maresia Surf International em Paracuru, no Ceará, até as da Espanha e Portugal em duas semanas seguidas, com todas totalizando 9.000 pontos.

Nos oito resultados, seu índice de aproveitamento é de 60,8%, que só perde para os 78,3% de Slater, 67,8% de Jordy Smith e 62,1% de Mick Fanning.

Agora restam duas etapas no Havaí de 6.500 pontos como o Islas Canarias Santa Pro, para fechar a participação de Heitor Alves na temporada. “Agora estou mais tranquilo e posso ir para o Havaí sabendo que já estou no World Tour do próximo ano. Ganhar uma etapa Prime é muito difícil e com os pontos que tenho agora a minha posição no ranking melhorou bastante”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário