quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pena Surf Nordeste - Nordeste reúne surf de base em Baia Formosa

Autor: SurfPE - Por: Chico Padilha - 04/11/10 - 08:56 - link fonte:


Diego Mendes Cearense líder Júnior - Foto: Francisco Chagas.

Cidade de Alan Johnes, o líder da elite nacional de profissional, Baia Formosa, litoral sul norteriograndense, define com a quinta e última etapa do Pena Surf Nordeste, desta sexta-feira, a partir do meio-dia, à tarde de domingo, a seleção campeã, campeões em oito categorias por idade e também no pranchão, esta cujo melhor antecipadamente já é o pernambucano Reginaldo Nascimento.

Em outras duas, a Senior, para os maiores de 28 anos, e na Iniciante, limitada em metade dessa idade, dois potiguares, Emanuel de Sousa e Jackson Rodrigues, surfarão na formosense Praia do Pontal também já exibindo o título antecipado.

Open, a sem limite de idade, tem liderança cearense de José Wilson, no Masculino, e de Estefani Freitas, no Feminino, ela que, na condição de campeão Open brasileira, foi, a exemplo do potiguar Alan Johnes, um dos integrantes do Brasil no recente Jogos Mundiais de Surf, realizados no Peru.

Na Júnior, limitada em 18 anos, e na Veterans, para os acima de 45 anos, lideranças respectivas de Diego Mendes e Marcelo Bibita, na Mirim, a Paraíba possui José Francisco a frente entre os de máximos dezesseis anos, enquanto na Máster a ponta é potiguar com Elias Lamas.

Vários outros potiguares, a exemplo do atual bicampeão e vice líder da Open André Fagundes, Carlos Rodrigues, número dois na Júnior, Marco Aurélio, segundo da Veterans, possuem chances ao título, Rodrigues por exemplo também faz parte da lista de candidatos ao título Mirim e quer contribuir mais uma vez para o Rio Grande do Norte vencer e ratificar a condição de melhor seleção do Nordeste no Nordeste, campeã que foi das etapas do Piauí e Sergipe, enquanto Ceará e Paraíba venceram quando foram as anfitriãs do Pena Surf Nordeste.

Vindos da mais distante Bahia, o máster Dalmo Meireles, o veterans Elivaldo Silva e Osmar Barbosa foram os primeiros competidores visitantes a chegarem à Baía Formosa (RN), palco da última etapa do Pena Surf Nordeste 2010, válida pelo circuito nordestino amador.

O Pena Surf Nordeste tem patrocínio Pena, e na etapa da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, e Secretaria de Estado Esporte e Lazer RN, Astral Sucos, BF Surfboard, Blocos Teccel, Nossa Moto Yamaha, Thalita Variedades, Lojas Redenção Surf Wear, Q Onda Sport Wear, Bonor, Menegotti, Starboard, Eberle, Haco, Matesa e Filati, sendo a divulgação Tv Tropical, afiliada à Rede Record, da Rádio Mix FM, sites vidasurfrn.blogspot, www.waves.com.br ,www.cearasurf.com.br, www.surfguru.com.br, www.surfbyte.com.br e www.surfbahia.com.br. Revistas Wave Wind, Beach Show e Feeling, Realização Top 16 Promoções e FESURF/RN.

A transmissão dos três dias da prova será feita através do site www.pena.com.br

Líderes

Para ser campeão 2010

Seleções

Rio Grande do Norte 3800 Pontos, basta terceiro lugar

Open (sem qualquer exigência quanto a idade)

José Wilson CE basta quinto lugar mesmo se um entre outros quatro ganhar

Open Feminina

Estefany Freitas CE Basta superar à vice líder ou esta não vencer

Veterans (Acima de 45)

Marcelo “Bibita” Ferro CE - basta segundo lugar mesmo se um entre outros dois ganhar

Júnior (Sub-18)

Diego Mendes CE basta sétimo lugar mesmo se um entre outros dois ganhar

Mirim (Sub-16)

José Francisco PB basta superar o atual vice e chegar a final, onde quem deles melhor leva

Sênior (Mais de 28)
Emanuel de Sousa Campeão antecipado

Iniciante (Sub-14)

Jackson Rodrigues RN Campeão antecipado

Longboard (Pranchão)

Reginaldo Nascimento -PE Campeão antecipado

Máster (acima de 35 anos)

Elias Lamas RN Confronto direto com o vice que descarta zero pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário