quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rainha Pipeline - Quem será o REI?

Autor: SurfPE - por: CameraSurf - 24/11/10 - 09:53 - link fonte:

Mais uma etapa do ‘Vans Triple Crown’ está prestes a começar, mas todos estão ansiosos para ‘dropar’ as ondas de Pipeline e conquistar a última jóia da coroa, no Billabong Pipe Masters.

Quando se trata de adquirir a coroa de Pipeline e melhor considerar o lado bom da Rainha. Waimea é o Rei e Sunset o Grão-Duque, mas a senhora Pipe pode ser cruel e esmagar o surfista sem piedade.

Pipeline é uma rainha caprichosa e vencer o Billabong Pipe Masters depende de como os atletas encontrarem o ‘sweet spots’ e evitarem sua ira.

No ano passado, Taj Burrow conseguiu e brincou nos seus tubos, utilizando truques para derrotar a fúria da Rainha. Será que na ‘batalha’ deste ano, Taj terá a mesma combinação de ajustes e estará afiado para seduzi-la novamente? Os olhos estarão sobre Taj Burrow para conferir seus movimentos nas ondas mais poderosas de Oahu.

Mas no grande ‘duelo’ final, o decacampeão Kelly Slater vem com a vontade de encarar mais uma vez a força de Pipe e, assim, dominar o Billabong Pipe Masters 2010 pela sétima vez. A primeira vitória foi em 1992 e a última em 2008. Agora Kelly entra na competição com o importante 10º título mundial e com certeza como um concorrente de peso em levar mais esta etapa. De qualquer maneira, Slater estará cortejando intensamente Pipeline quando o ‘swell’ começar a fluir no recife Banzai.

Outros impetuosos adversários são Bede Durbidge, que ganhou seu coração em 2007 e vai tentar repetir esse resultado com os incansáveis esforços. Jordy Smith, que ocupa a viceliderança no ranking ASP e adoraria provar sua força nas temidas ondas havaianas. E Shane Dorian, um dos favoritos pretendentes da Rainha, que já ameaçou muitas vezes a realeza.

O futuro é incerto e ainda não sabemos como estará o seu humor da nossa querida e temida rainha Pipe. A única certeza é que estes bravos guerreiros usarão todas as suas armas para conquistar a terceira jóia da tríplice coroa havaiana de 2010.

Acompanhe estas emoções. Hoje, 24 de novembro, o encontro está marcado no Sunset Beach. E entre os dias 8 a 20 de dezembro, todos estarão reunidos em Pipeline.


Nenhum comentário:

Postar um comentário