quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festival Celebração Reggae – ano IV - Recife dia 19 de Novembro

Autor: SurfPE - por: Dirceu Melo Filho - 11/11/10 - 18:22.


Surgindo em 2004, época em que o movimento do reggae começava a reaparecer e crescer na cidade desde um longo tempo obscuro. O festival trouxe logo de cara uma das lendas vivas do reggae internacional , hoje morto , o africano Lucky dube e a Tribo de Jah , além de outros grupos nacionais e locais , que fizeram estória com uma grande festa de reggae e muita paz no antigo espaço a beira mar no centro da cidade, o Ancoradouro. O local naquele dia recebeu um publico de mais de 5.000 pessoas e mostrou a todos a força com que a cena do reggae pernambucana estava ressurgindo.

Para a edição de 2010, temos o orgulho de apresentar o grupo californiano S.O.J.A. (Soldiers of Jah Army), que se apresenta pela primeira vez no estado. O grupo é a atual febre na cena internacional de reggae,fazendo um reggae suave com generosas pitadas de Dub, estão estourados em todos os principais festivais de verão nos U.S.A e Europa. O Brasil não fica atrás e desde a sua primeira turnê pelo país, a quantidade de fãs do grupo não para de crescer. Pela primeira vez o publico pernambucano terá a chance de conferir ao vivo o som da banda.

Representando a cena nacional, o mais tradicional artista do gênero, o baiano Edson Gomes. Com uma proposta de reggae de resistência, popular e engajado, com certeza irá mostrar o porquê de tanta admiração e fidelidade de seus milhares de fãs. Com mais de 4 anos sem se apresentar no estado , a energia estará em alta quando ele reencontrar-se com seu publico no palco do clube português , dia 19 de novembro.

A noite reserva ainda uma bela surpresa: a estréia do projeto Gonzaga Dub, grupo formado por músicos pertencentes a varias bandas da cena pernambucana que farão um tributo ao rei do Baião, Luiz Gonzaga, tocando versões em reggae, ska e dub de clássicos do repertorio do velho Lua. O Gonzaga Dub é : Dirceu melo/Guitarra e voz(Eta Carinae e Manga rosa) , Clayton Barros /Violão e voz (ex- Cordel do Fogo encantado), Gilberto Bezerra/teclados, escaleta e efeitos(River raid e King size) , Dudu Pereira/baixo (River raid e Manga rosa) e Sanzyo dub/Bateria(Eta Carinae e Ska Maria pastora)

Ainda se apresentarão a Jerivá , grupo que goza de grande prestigio na cena reggae local que aproveitará a ocasião para fazer o pré-lançamento do seu disco de estréia.

Vindo de Salvador, um novo grupo. Considerado revelação na cena baiana de reggae que mostrará seu trabalho pela primeira vez na cidade , a Manospreto.

o Dj Léon (Argentina) nos intervalos mantém o groove e a energia na batida de grandes clássicos do reggae roots.

SERVIÇO:

FESTIVAL DA CELEBRAÇÃO REGGAE – ano IV

S.O.J.A. (Soldiers of Jah army – EUA)

EDSON GOMES

Gonzaga Dub

Manospreto

Jerivá

Dj Leon (Argentina)

Ingressos

A venda nas lojas : Tribus (todos os shoppings) e Costamar

Vendas pela internet com cartão de crédito:

http://www.bilheteriavirtual.com/

Preços

Lote 1 : R$ 25,00 (pista), R$ 40,00(camarote)



Nenhum comentário:

Postar um comentário