sábado, 13 de novembro de 2010

FAVORITOS AVANÇAM NA QUINTA ETAPA DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010

Autor: SurfE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 13/11/10 - 22:07


Jonathan Paiva - foto: Munir El Hage..

Sérgio "Sapo" e Jonathan Paiva se classficam para as semfinais da competição que termina neste domingo, na praia de Juquehy

São Sebastião (SP) - Os campeões da quinta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest serão definidos neste domingo, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP). Neste sábado, os favoritos ao título da Seletiva Zona Leste, Sérgio "Sapo" Ricardo e Jonathan Paiva, avançaram duas fases e se classificaram para as semifinais da categoria Open ZL, a principal em disputa do circuito destinado para surfistas residentes da Grande São Paulo. Segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato, 115 das 120 vagas abertas foram preenchidas.

Sérgio "Sapo" foto: Munir El Hage.

Os dois surfistas, moradores do bairro paulistano do Tatuapé, buscam uma vaga na bateria decisiva no primeiro confronto das semifinais, que também contará com Marcus Vinicius e André Melo. "Agora, o bicho vai pegar. O Sapo é um grande amigo, mas vou entrar com tudo para chegar à final e continuar na briga pelo bicampeonato", afirmou Jonathan Paiva, vencedor da Seletiva ZL em 2009. "O importante foi ter me classificado. A disputa afunilou. está cada vez mais difícil e ainda continuo na luta", avisou Sérgio Ricardo, campeão paulistano de 2007.

Márcio Raposo - foto: Munir El Hage.

A outra semifinal da Open ZL terá Ewerton Camilo, Fernando Massao, Márcio Raposa e Daniel Adam. "O mar ajudou e deve continuar assimr. Por isso, as disputas prometem muito para este domingo, já que os melhores atletas da região permanecem com chances de vencer aqui em Juquehy", analisou Eduardo Nascimentos dos Santos, o Dadá, tour manager do circuito e presidente de honra da ASGSP. Neste sábado nublado no Litoral Norte paulista, as ondas quebraram entre um metro a 1,5 metro de altura e formação regular.

Além da categoria Open ZL, neste primeiro dia de competições foram realizadas as quartas e as semifinais da Open Local, aberta para surfistas do município onde acontece a etapa, e também dos dois primeiros rounds da Open SP Trials, na qual participam surfistas de todas as outras regiões da Grande São Paulo. Destaque para Eduardo Maia, que conseguiu a maior nota (8,25) e somatória (15.00) do evento até o momento. Ele avançou para as semifinais e enfrenta Diego Oliveira, Alexandre Miranda e Alexandre Ramires. Na outra, estão Pedro Regatieri, Erick Poost, Pedro Oliveira e Taciano Parri.

Estrutura em Juquehy foto: Munir El Hage

Cronograma

Domingo
8h30 às 9h45 - 1ª fase SP Trails Long
9h45 às 10h15 - Semifinal Open ZL
10h15 às 11h00 - 2ª fase SP Trails Long
11h00 às 11h30 - Semifinal Máster ZL
11h30 às 12h00 - Semifinal SP Trails Open
12h00 às 12h30 - Semifinal SP Trails Long
12h30 às 12h50 - Final SP Trails Long
12h50 às 13h10 - Final Long ZL
13h10 às 13h30 - Final Open Local
13h30 às 13h50 - Final Master ZL
13h50 às 14h10 - Final SP Trails Open
14h10 às 14h30 - Final Open ZL
14h30 - Cerimônia de premiação

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A quinta tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião.


Um comentário:

  1. Olá galera do Surf PE

    Somos do Blog Gol de Mão, pernambucanos e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

    Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: bloggoldemao@hotmail.com

    Abraços,
    Equipe Blog Gol de Mão

    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir