sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lei limita a prática de Tow-in na Gold Coast.

Autor: SurfPE - por: Surfando na terra dos cangurus - 26/11/10 - 10:56 - link fonte:

A introdução do jetski no surf foi um grande avanço do esporte, devido possibilitar surfistas irem além das limitações físicas do homem, levando bigriders a surfar ondas cada vez maiores. No entanto, o tow-in (como é chamado quando o surfista é rebocado pelo jetski) está alcançando uma popularidade muito grande e sendo utilizado até mesmo quando as ondas não estão tão grandes, pois o surfista que usa deste recurso para surfar, consegue ter uma grande vantagem sobre os demais.

No entanto, tow-in e crowd é uma mistura que não combina muito bem e pode trazer riscos aos surfistas, pois acidentes podem ocorrer mais facilmente quando existem diversas pessoas na área, mas estava ocorrendo frequentemente na Gold Coast. Com isto, recentemente foram criadas leis para limitar o uso de Jetskis e outros equipamentos como botes infláveis para auxiliar surfistas entrarem na onda quando existam outros surfistas na água.

A principal lei estabelece o limite de 400 metros a partir das bandeiras dos salva-vidas, mas exclui as bocas de estuário e cabos em torno de Burleigh Heads e Currumbin. Seu não cumprimento pode gerar uma multa de AUD300.00 aplicada pela polícia marinha, pela coordenação de barcos e pesca ou pelo órgão de segurança marítima do estado.

Além de evitar a concorrência desleal, a nova lei busca acima de tudo evitar que acidentes ocorram devido ao uso desse tipo de equipamento em meio ao Crowd. Portanto, ela é flexível e permite que pessoas façam tow-in em dias de grandes ondulações, quando não há possibilidade de surfar na remada e conseqüentemente não tenha mais ninguém além dos que estão sendo rebocados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário