segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DANIEL ADAM VENCE A QUINTA ETAPA DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 15/11/10 - 11:53.

Daniel Adam, 1º na Open ZL - foto: Munir El Hage / ZDL.

Surfista do Jardim Daise sobe ao degrau mais alto do pódio na competição que terminou neste domingo, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP).

São Sebastião (SP) - Daniel Adam foi o vencedor da categoria Open ZL - principal em disputa - na quinta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, que terminou na tarde deste domingo, na praia do Juquehy, em São Sebastião (SP). Na bateria decisiva desta Seletiva da Zona Leste, realizada com ondas de um metro de altura e boa formação, o surfista do bairro do Jardim Daise superou Everton Camilo (2º), Jonathan Paiva (3º) e Sérgio "Sapo" Ricardo (4º), estes dois últimos apontados favoritos.

"Foi demais ficar em primeiro lugar em um circuito como este, que dá oportunidade para a galera da Capital, que trabalha a semana inteira e só tem oportunidade de surfar nos sábados e domingos. E isso quando tem onda", afirmou o surfista de 23 anos. "Estou muito feliz, ainda mais porque esta é o segundo campeonato que compito de pranchinha e a minha vez de ganhar chegou em boa hora. Antes era só de longboard (pranchão)", finalizou.

Jonathan Paiva, 1º na Long ZL - foto: Munir El Hage / ZDL.

Se a vitória para Jonathan Paiva não veio na Open ZL, ela aconteceu na Longboard ZL, categoria que ele dominou a bateria final desde os primeiros minutos e não deu chances aos adversários. "É muito bom vencer, ainda mais em uma bateria que também estava meu irmão (Jefferson Paiva, terceiro colocado), que foi e é meu maior incentivador no surfe", disse o surfista do Tatuapé. Em segundo lugar ficou Paulo Meneses e, em quarto, Adriano Gaspari.

Ricardo Saheli, 1º na Máster ZL - foto: Munir El Hage / ZDL.

Ricardo Saheli foi o vencedor da categoria destinada aos atletas com 35 anos, a Máster, disputada com ondas de um metro de altura e boa formação. Na segunda colocação terminou Paulo Menezes, seguido de Kleber Stefano e de José Paulo.

Durante esta Seletiva Zona Leste do Tent Baach Local Motion 2010 teve prosseguimento à disputa do SP Trials, competição aberta aos surfistas das outras regiões da Grande São Paulo e que possui ranking classificatório para o Confronto Final. Esta competição, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ubatuba (SP), e definirá os campeões metropolitanos da temporada.
Erick Proost, 1º na Open SP Trials - foto: Munir El Hage / ZDL.

Erick Proost subiu ao degrau mais alto do pódio e assumiu a liderança da classificação geral da SP Trials Open. Na segunda colocação nas ondas de Juquehy ficou Pedro Regatieri. Alexandre Miranda e Pedro Oliveira acabaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. "Depois de bater na trave duas vezes, estava na hora de eu ganhar", disse o Proost, que havia conquistado a segunda colocação nas etapas de Santos e de Ubatuba.

Na Longboard Trials, vitória de Michel Asfo, que abriu a bateria com duas boas ondas, acima dos seis pontos, e acabou ganhando com facilidade. Completaram o pódio, Paulo Giachetti, em segundo; Danilo Silva, em terceiro, e Glebson Sardinha.

Premiação - A Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) anunciou neste domingo a premiação para os vencedores do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 e deixou os competidores bastante animados para o Confronto Final, em Ubatuba.

Todos os campeões ganharão uma viagem com tudo pago para o Peru. Serão contemplados os surfistas que levantarem o título da Open, Máster, Longboard, Feminino, Júnior, além dos primeiros do ranking do SP Trials Open e Longboard.

Andy Irons O surfista havaiano Andy Irons, morto há duas semanas quando retornava para casa e sepultado neste domingo na ilha de Kauai, foi homenageado pelos surfistas presentes na praia do Juquehy.

Eles colocaram no palanque do evento uma foto do atleta junto de uma bandeira havaiana e fizeram um minuto de silêncio. Também foi pedido para que a ASGSP colocasse nos troféus uma foto do surfista com a frase "nós amamos a memória de Andy Irons".

Resultados:

Pódio Open ZL - foto: Munir El Hage / ZDL.

Open ZL
1º Daniel Adam
2º Everton Camilo
3º Jonathan Paiva
4º Sérgio Ricardo

Pódio Long ZL - foto: Munir El Hage / ZDL

Long ZL
1º Jonathan Paiva
2º Paulo Menezes
3º Jefferson Paiva
4º Adriano Gaspari

Pódio Máster ZL - foto: Munir El Hage.

Máster ZL
1º Paulo Saheli
2º Paulo Menezes
3º Kleber Stefano
4º José Paulo


Open SP Trials
1º Erick Proost
2º Pedro Regatieri
3º Alexandre Miranda
4º Eduardo Maia

Longboard SP Trials
1º Michel Asfo
2º Paulo Giachetti
3º Danilo Silva
4º Glebson Siqueira

Open Local
1º Renan Argemiro
2º Lucas Dantas
3º Itálo de Souza
4º Cristiano Ceará

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A quinta tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário