quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Circuito Greenish Alagoano - Reativado sob nova presidência.

Autor: SurfPE - por: Jonatan de Sousa/Gerente de Marketing - 11/11/10 - 17:27.

Cartaz do Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010 - foto: reprodução.

Depois três anos desativado, acontece nos dia 13 e 14 de novembro, na Praia do Francês, a primeira etapa do Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010.

O Circuito volta sob o comando de Bianca Barreto, nova presidenta da Federação Alagoana, e em meio a muita expectativa por parte surfistada local.

“Estou muito otimista, pois o surf local estava a quem das evoluções da região e, com o apoio que estamos recebendo, tudo indica que daremos uma guinada”, ressaltou a presidenta.

Bianca também destacou que o Circuito deste ano servirá de exemplo para o que virá a acontecer em 2011: “Acabei assumindo já no segundo semestre, mas, mesmo assim foi muito bacana, pois todos os envolvidos abraçaram a causa e conseguimos recomeçar logo nesta temporada”.

Bianca Barreto assume a presidência da Federação Alagoana - foto: Divulgação.


Presidenta campeã

Bianca é irmã de Tânio Barreto, campeão brasileiro e catarinense de surf profissional. Mas não é só o irmão que tem títulos. A nova presidenta da FESEA também tem um histórico de grandes conquistas em várias modalidades.

No bodyboard, Bianca foi bicampeã brasileira amadora, campeã de uma etapa do Mundial Profissional em São Paulo e 7ª colocada em outra realizada em Pipeline. No surf, foi campeã alagoana e vice-campeã pernambucana amadora e este ano está correndo o Circuito Petrobras Feminino. No jiu-jitsu, foi seis vezes campeã mundial e hoje é faixa preta terceiro grau.

A Praia do Francês será palco das três etapas do Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010 - foto: Divulgação.

Francês com tudo

Local conhecido como um dos melhores "beach breaks" do Brasil, a Praia do Francês será palco das três etapas do Circuito Greenish Alagoano de Surf Amador 2010. O Francês já sediou eventos nacionais e internacionais como WQS, Circuito Brasileiro e Nordestino de Surf Profissional e Amador. Nesta etapa de recomeço, as previsões indicam que dará boas ondas.

Histórico: Bianca já foi campeã de bodyboard, jiu-jitsu e surf - foto: divulgação.

A cada evento do Circuito, os melhores surfistas amadores de Alagoas e Estados vizinhos disputarão as categorias Iniciantes, Mirim, Junior, Open, Sênior, Feminina, Master e Super Master.

A FESEA, em parceria com a Greenish e demais apoiadores, premiarão os campeões das cinco principais categorias de cada etapa com pranchas e blocos. Os demais finalistas ganharão kits recheados de produtos Greenish.

O Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010 é uma realização da Federação de Surf do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro.

Apoio: Mormaii Eye Wear, Fikafrio Picolés, Água Mineral Solara, Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Alagoas, LGB Comunicação e pranchas Lush, Suficiente, Local Nordeste, Francês Beach e Marcelo Rodrigues.

Divulgação: Waves, SurfGuru.com.br, SurfBahia.com.br, CearaSurf.com.br, EmFocoSurf.com.br, DropAgora.com.br, ConexaoSurf.com, Ondulacao.com.br, SurfPE.blogspot.com, Surf-TV.blogspot.com, VidaSurf.com.br, revistas WaveWind e BeachShow.

Calendário do Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010:
Primeira etapa - 13 e 14 de novembro (inscrições até o dia 10 de novembro);
Segunda etapa - 04 e 05 de dezembro (inscrições até o dia 01 de dezembro);
Terceira etapa - 18 e 19 de dezembro (inscrições até o dia 15 de dezembro).

Local de inscrição:
Sede provisória da FESEA, situada na Av. Jatiúca, 1742, salas 401 e 402 (ao lado do Clube da Socôcô, em frente à Mac Borracha.). Horários e dias de funcionamento: segunda, quarta e sexta, de 11h às 13h30min e de 15h às 19h. Valor da inscrição: R$ 40,00 mais 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário