quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rip Curl Search - ASP lamenta morte de Andy

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 03/11/10 - 09:17 - link fonte:

Causa da morte de Andy Irons ainda é desconhecida. Foto: Ricardo Alto


Em entrevista concedida nesta terça-feira, o australiano Broddie-Carr, CEO da ASP International, lamentou a morte do tricampeão mundial Andy Irons.

"O surf perde um grande ídolo, um competidor espetacular. Estamos muito tristes e lamentamos essa perda irreparável", diz Broddie.

De acordo com o CEO, a causa da morte de Andy ainda é desconhecida, apesar das especulações de que ele contraiu uma virose em Portugal e também de que foi vítima de dengue.

"Já ouvi muitas versões. Soube que ele faleceu em Dallas, que ele faleceu em Miami, que ele faleceu no hotel e que ele faleceu no hospital. Vamos esperar a família de Andy informar o resultado da autópsia para aí, sim, comunicarmos oficialmente a causa da sua morte", continua Broddie.

Andy chegou a Porto Rico bastante debilitado e nem apareceu na praia para competir. Por intermédio do team manager da Billabong - patrocinadora do atleta -, a ASP foi informada de que Andy estava doente e precisava de um médico.

Como o médico da entidade estava de plantão na praia, a ASP viabilizou a ida de um profissional da região para examinar o atleta.

Segundo o brasileiro Renato Hickel, tour manager da ASP, Andy foi medicado com soro fisiológico porque estava bastante desidratado, e depois optou por viajar de volta ao Hawaii.
Hickel disse que estava surfando em Rincón, pointbreak porto-riquenho, quando foi informado por Broddie-Carr.

"O que a gente sabe até agora é que ele faleceu em trânsito daqui de Porto Rico até o Kauai, onde ele mora. Ele teve um pernoite em Dallas e não sabemos se foi por orientação médica, por decisão dele ou se a própria escala do voo tinha esse pernoite lá", afirma o tour manager.

Hickel diz que não haverá competição nesta quarta-feira e o dia será reservado para homenagens a um dos maiores surfistas de todos os tempos.

A área dos atletas no palanque será totalmente fechada para a imprensa, em respeito aos sentimentos dos colegas de Tour do tricampeão mundial.

A partir das 13 horas (horário de Brasília), os surfistas farão uma corrente no outside - tradicional cerimônia havaiana - em memória de Andy Irons.

Segundo Renato Hickel, a ASP, bem como a Billabong, estão dando todo o suporte necessário à família de Andy Irons.

No hotel onde grande parte da direção do Rip Curl Pro Search está hospedada, o clima é de muita tristeza.

O bicampeão mundial Mick Fanning, um dos melhores amigos de Andy no Tour, estava bastante emocionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário