segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MATHEUS TOLEDO BUSCA EM CASA O TÍTULO DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 29/11/10 - 13:42.

Cartaz do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto: reprodução.

Surfista de Ubatuba lidera o ranking e leva vantagem nas duas etapas que serão realizadas na praia de Itamambuca, a partir de quinta-feira

São Paulo (SP) - A vitória na primeira e única prova realizada nesta temporada, em junho, no Guarujá, coloca Matheus Toledo como favorito ao título do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que terá as duas últimas etapas realizadas de quinta-feira até domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Além de liderar o ranking, o ubatubense ainda tem a vantagem de competir em "casa", nas ondas que costuma surfar quase que diariamente.

Matheus Toledo - foto: Daniel Smorigo / ZDL.

A briga maior de Matheus Toledo, 20 anos, para ver quem levanta a taça de campeão paulista de 2010 é contra Robson Santos, de São Sebastião, e Emerson Silva, do Guarujá, segundo e terceiro colocados na praia guarujaense das Pitangueiras, respectivamente. "Não tem nada definido, muito pelo contrário. Mas o fato de as duas etapas serem realizadas em Ubatuba me ajuda", afirmou o filho de Ricardo Toledo, campeão brasileiro em 1991 e em 1993.

As duas etapas do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - a segunda ocorre quinta e sexta-feiras, e a terceira, sábado e domingo - contarão com a presença de alguns dos melhores surfistas do País, já que definirão o ranking de atletas que disputarão a elite do Circuito Brasileiro de 2011. Todas as 96 vagas abertas para ambas as disputas foram preenchidas por competidores de nove estados. Além de São Paulo, serão representados o Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Paraíba.

Entre os surfistas de outros estados inscritos, estão nomes importantes do surfe brasileiro, como Vítor Ribas (RJ), Gustavo Fernandes (RJ), Marcos Fernandez (BA), Luel Felipe (PE), Krystian Kimmerson (ES), Tiago de Souza (CE), Ulisses Meira (PB), Robson Gobatto (RS) e Rafael Becker (SC), quarto colocado na etapa de abertura. O campeão paulista de 2009, Ricardo Ferreira, da Praia Grande (SP), também confirmou presença nos dois eventos.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010

1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555




Nenhum comentário:

Postar um comentário