quarta-feira, 24 de novembro de 2010

IRMÃOS DOMINGUES COMPETEM NA SELETIVA ABC DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST.


Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 24/11/10 - 09:24.


Eduardo e Oswaldo, ambos de Santo André, participam do evento que será realizado sábado e domingo, na praia de Maresias

São Paulo (SP)- Os irmãos Domingues estão entre as atrações da Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, que será realizada sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Eduardo, 39 anos, participará das categorias Open Regional, Máster Regional e Longboard Regional;

Oswaldo Domingues - foto: Arq. pessoal.

Oswaldo, 37 anos, apenas das duas primeiras. Ambos estão confiantes em um bom desempenho e na classificação para o Confronto Final, que reunirá surfistas de todas as regiões da Grande São Paulo nos dias 11 e 12 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Esta que seria a terceira etapa da temporada, em julho, mas foi adiada por falta de ondas, abre espaço para as categorias regionais e também para a SP Trials Open e a SP Trials Longboard. Nelas, que terão os rankings e os qualificados para o Confronto Final definidos no domingo, competem os atletas de outras localidades que não sejam do ABC paulista.

"Vale lembrar que os primeiros dos dois rankings ganharão de prêmio uma viagem com tudo pago para surfar na região de Punta Hermosa, no Peru, assim como ocorrerá com os campeões do circuito nas categorias Open, Long, Máster, Feminina e Júnior", avisou Eduardo do Nascimento Santos, presidente de honra do Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora da competição.

Eduardo Domingues - foto: Arq. pessoal.

Eduardo Domingues disse que está "treinando como nunca" para chegar às finais das três categorias que disputará nas ondas de Maresias. "Quem gosta de esporte, sempre quer ter uma boa performance e eu estou me esforçando para isso. Ainda mais que será o meu último campeonato antes de completar 40 anos", disse o surfista de Santo André. Segundo ele, os principais adversários serão o irmão Oswaldo na Open e Glebson Siqueira, de Santo André, na Longboard. "Eles surfam bem e são difíceis de serem batidos", analisou.

Oswaldo Domingues, o Badu, avisou que o objetivo também é chegar às finais e ganhar pelo menos uma das duas categorias que marcará presença. "Nunca venci uma etapa do SP Contest e quero muito que isso aconteça neste final de semana. Sem falar que busco a classificação para o Confronto Final", explicou o também surfista de Santo André. "Esta tem tudo para ser a melhor etapa do circuito, pois será em Maresias, onde quebra as melhores ondas do litoral paulista, é super badalada e repleta de gente bonita. Com certeza. Será um evento muito bacana", ponderou.

Inscrições - Os interessados em participar da Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest tem até quinta-feira para se inscrever na etapa. Os competidores residentes nas sete cidades que formam a região do ABC paulista podem se inscrever nas categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional. Os atletas das demais regiões da Grande São Paulo competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16).

A taxa de participação é de R$ 70,00, com direito a uma camiseta oficial do evento. A inscrição para a quinta etapa deve ser feita até o dia 26 próximo, em cinco lojas da Tent Beach (Mega Store, West Plaza, Center Norte, Shopping Santa Cruz, Shoping Tatuapé) e na fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, no bairro de Santana.

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião e da Associação de Surf de São Sebastião; o Confronto Final, da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário