terça-feira, 4 de maio de 2010

Nalu Pelo Mundo - Recomeça aventura em família.

Autor: redação SurfPE - Por Fran Hochmuller - 04/05/10 - 12:30 - link fonte:


Belinha, Fabiana Nigol e Everaldo Pato estrelam nova temporada de Nalu Pelo Mundo. Foto: Arquivo Pessoal.

A nova temporada do programa “Nalu Pelo Mundo” estreia nesta terça-feira (04/05), às 21:30 horas, no canal Multishow.

Desta vez a família foi até a Califórnia, Hawaii e algumas ilhas da Oceania, onde Pato surfou ondas gigantes e presenciou momentos marcantes na vida de Isabelle.

Belinha, como é carinhosamente chamada, fez o seu primeiro mergulho e esquiou sozinha pela primeira vez. E é claro que Fabi, a mãe e esposa orgulhosa, registrou todas as imagens que vão ao ar no Multishow.

Ao chegar em Rincon, na Califórnia, Pato logo partiu em busca do famoso swell da região e teve uma surpresa ao olhar para o mar, repleto de surfistas e com uma presença especial: Kelly Slater.

Pato durante o inverno havaiano em Jaws, Maui. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Mais tarde, novo “susto” quando Slater impressionou Pato ao lembrar-se dele, pois os dois já haviam surfado juntos. Eles recordaram como era Rincon há alguns anos. Já no Hawaii, Pato também teve a oportunidade de conversar com Buzzy Kerbox, um dos pioneiros a surfar em Jaws.

Nas cenas do dia a dia da família, a pequena Nalu viveu experiências marcantes durante as gravações da nova temporada. A primeira delas aconteceu quando voltavam de Oregon (EUA) por uma estrada repleta de neve e decidiram esquiar.

Para surpresa de Fabi, Belinha se uniu a eles e esquiou pela primeira vez, querendo até descer sozinha uma pequena ladeira. “Ela se equilibrou e gostou muito! Estava nevando e eu quase congelei meus dedos para poder registrar aquele momento”, conta a mãe da criança.

Outro momento que Belinha curtiu bastante foi a dança do Hula em uma apresentação em Maui.

A família foi conhecer o lado da ilha chamado Lahaina e um grupo de meninas estava se apresentando em um shopping quando Belinha se juntou a elas e subiu no palco devidamente fantasiada.

“Não imaginei que ela teria coragem para subir no palco e dançar na frente de muitas pessoas. Ela copiava as meninas maiores, todas com traços havaianos e a Isabelle bem branquinha no meio delas, foi divertido”, lembra Fabi. Belinha também mergulhou pela primeira vez em Big Island e, depois de experimentar, ficava exibindo a nova conquista toda hora.

A família também passou por momentos tensos durante as gravações, como quando uma onda gigante quebrou bem em cima do ombro do Pato, em Maui. O surfista foi resgatado por seu parceiro Yuri Soledade e rapidamente se recuperou.

Ainda na região, quando se preparavam para chegar ao Waipio Valley, vários cavalos selvagens começaram a se aproximar do carro e logo um deles colocou a cabeça dentro do porta-malas. “Ficamos assustados, mas eles só queriam comida”, conta Fabi.

Já a passagem pela Oceania foi ao mesmo tempo surpreendente e reveladora. Pato ficou surpreso ao descobrir que a população de certos lugares vive praticamente sem nenhum recurso, como geladeira, fogão ou energia elétrica.

“Rua? O que é isso? Telefone? Vocês estão falando que língua? Internet é algum tipo de peixe?”, brinca Pato sobre os costumes locais. Mas os habitantes são muito hospitaleiros e, claro, há ondas perfeitas à vontade. A família Nalu também aproveitou para visitar Las Vegas e a Disney World em San Diego, Califórnia.

A nova temporada do programa “Nalu Pelo Mundo” estreia nesta terça-feira (04/05), às 21:30 horas, no canal Multishow. Horários alternativos: quarta-feira, às 12h30; quinta-feira, às 16h30; sexta-feira, às 8h, e sábado, às 14h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário