sexta-feira, 28 de maio de 2010

ASP South America anuncia mudanças.

Autor: redação SurfPE - por: João Carvalho - JBC Notícias e Assessoria do Surf Assessoria de Imprensa da ASP South America - 28/05/10 - 11:28 - link fonte:

O catarinense Alejo Muniz, que assumiu a liderança no ranking sul-americano profissional do ASP South America Surf Series 2010 com o nono lugar no Maresia Surf International encerrado no último domingo na Praia Mole de Florianópolis (SC). Foto: DANIEL SMORIGO (ASP SOUTH AMERICA)


O periodo da pesca da tainha em Florianópolis provocou a mudança do local da segunda etapa do SuperSurf Internacional. Ela estava marcada para acontecer no Costão do Santinho, norte da Ilha de Santa Catarina, que é uma das praias fechadas pelos pescadores. Seriam duas etapas seguidas no estado. Nos dias 22 a 27 de junho, o South to South Santa Marta Pro faz a estreia do Farol de Santa Marta e da cidade de Laguna no Circuito Mundial.

Já o SuperSurf Internacional dos dias 29 de junho a 04 de julho foi transferido para a Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, que estava programada para os dias 28 de setembro a 03 de outubro. Esta será a nova data da etapa do Costão do Santinho, que agora vai abrir a “perna brasileira” de fim de ano do ASP South America Surf Series 2010.

Esta última série de eventos do Circuito Mundial no Brasil esse ano tem quatro etapas confirmadas, todas com nível máximo 6 estrelas de 145.000 dólares, que valem 3.000 pontos no ASP World Ranking. A primeira passa a ser o SuperSurf Internacional no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A segunda ainda não tem nome definido, mas vai rolar nos dias 05 a 10 de outubro, marcando a volta da Praia Brava de Itajaí (SC) ao calendário da ASP.

De Santa Catarina, todos partem para o Rio de Janeiro, onde será encerrado o ASP South America Surf Series, que define o campeão sul-americano profissional da temporada. A penúltima batalha será o Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, de 12 a 17 de outubro. Nos dias 19 a 24, o SuperSurf Internacional fecha a temporada de provas do ASP World Star no Brasil esse ano na Barra da Tijuca, apontando o campeão sul-americano e o vencedor do Peugeot zerinho oferecido para melhor surfista no ranking especial do seu circuito de quatro etapas.

Antes da decisiva “perna brasileira” de fim de ano da ASP South America, tem só essas duas etapas que serão realizadas durante a Copa do Mundo de Futebol, o South to South Santa Marta Pro de 22 a 27 de junho no Farol de Santa Marta e o SuperSurf Internacional agora na Praia de Maresias, de 29 de junho a 04 de julho em São Sebastião.

TÍTULO SUL-AMERICANO – No último domingo foi encerrada uma série de três etapas seguidas e o catarinense Alejo Muniz assumiu a liderança no ranking da ASP South America no Maresia Surf International, que terminou com vitória de Aritz Aranburu, do País Basco, na final com o gaúcho Rodrigo Dornelles. Na Praia Mole de Florianópolis, ele ganhou a posição do carioca Raoni Monteiro, campeão sul-americano profissional de 2008, que agora é o segundo colocado na classificação geral das sete etapas do ASP World Star na América do Sul completadas na capital catarinense.

O jovem Alejo Muniz é o atual campeão sul-americano Pro Junior e agora tenta o título máximo do continente. Ele começou a temporada com um vice-campeonato no Maresia Ceará Surf International em Paracuru, que foi vencido pelo cearense Heitor Alves em 31 de janeiro. Na semana seguinte, Alejo foi até as semifinais e ficou em terceiro lugar no Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE). Ele não disputou as duas provas do início do ano no Peru e nem o primeiro SuperSurf Internacional em Ubatuba (SP). Alejo só não foi bem no Coca-Cola Saquarema Pro, onde passou apenas uma bateria, mas assumiu a ponta do ranking com o nono lugar no Maresia International de Floripa.

ASP SOUTH AMERICA SURF SERIES – após 7 etapas:
01: Alejo Muniz (BRA) – 7.255 pontos
02: Raoni Monteiro (BRA) – 7.114
03: Willian Cardoso (BRA) – 6.584
04: Heitor Alves (BRA) – 6.083
05: Hizunomê Bettero (BRA) – 5.535
06: Wiggolly Dantas (BRA) – 5.491
07: Rodrigo Dornelles (BRA) – 4.615
08: Gustavo Fernandes (BRA) – 4.374
09: Pedro Henrique (BRA) – 4.216
10: Leonardo Neves (BRA) – 4.162


Nenhum comentário:

Postar um comentário