sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quiksilver Big Wave - Cristian Merello vence em casa.

Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves - 21/05/10 18:03 - link fonte:

Cristian Merello não mede tamanho e atira-se ladeira abaixo. Foto: Divulgação Quiksilver.

O chileno Cristian Merello foi o vencedor do Quiksilver Ceremonial Big Wave Invitational, campeonato de ondas grandes na remada encerrado na última quarta-feira (19/5) em Punta de Lobos, Chile.

Clique aqui para ver as fotos

Para vencer, o surfista local encarou no braço ondas que passaram dos 8 metros nos melhores momentos e derrotou grandes big riders na final, como o californiano Greg Long, atual campeão do Eddie Aikau, além dos havaianos Mark Healey e James Sterling, o também californiano Peter Mel e o peruano Gabriel Villaran, que esteve no Brasil para duas etapas do WQS nas semanas anteriores ao evento.

Marcos Monteiro chega até a semifinal do evento. Foto: Divulgação Quiksilver.

O goofy footer campeão levou vantagem com seu conhecimento nas esquerdas gigantes do pico e dropou as maiores da série de frontside, para faturar os US$ 10 mil oferecidos ao campeão.

"Foi muito especial para mim quando descobri que havia vencido. Não só para mim, mas também para minha mãe que passa por uma batalha intensa contra o câncer e enfrenta tratamentos brutais. Foi especial para mim, para ela e para toda comunidade local", diz Cristian Merello à assessoria de imprensa do evento.

Atual e primeiro campeão do circuito mundial de ondas grandes, o pernambucano Carlos Burle foi um dos melhores brasileiros em ação, assim como o saquaremense Marcos Monteiro. Ambos foram barrados na semifinal.

Everaldo Pato Teixeira bota pra dentro sem dó. Foto: Divulgação Quiksilver.

O catarinense Everalto "Pato" Teixeira e Danilo Couto também fizeram bonito e demonstraram atitute nas bombas do pico, porém ficaram barrados no primeiro round.

O Quiksilver Ceremonial Big Wave Invitational reuniu 24 dos melhores big riders do mundo e estava em espera desde o último dia 1/4, com prazo máximo até 31/5.

Resultado do Quiksilver Ceremonial Big Wave Invitational 2010
1 Cristian Merello (Chi)
2 Gabriel Villarán (Per)
3 Peter Mel (EUA)
4 Jamie Sterling (Hawaii)
5 Mark Healey (Haw)
6 Greg Long (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário