quinta-feira, 13 de maio de 2010

Billabong Pro Junior em Raglan.

Autor: redação SurfPE - por: CameraSurf - 13/05/10 - 20:54 - link fonte:

Billabong Pro Junior - foto: Divulgação/ASP.

O famoso ‘break point’ de esquerda de Manu Bay em Raglan, na ilha norte da Nova Zelândia teve ótimas condições para o primeiro dia do Billabong Pro Junior e os 4 pés (1.5 metros) de ondas renderam boas manobras.

Apesar das boas condições algumas eliminações foram surpresas, incluindo o atual líder do Australasian Junior Series Mitch Crews.

Crews chegou no evento com uma contusão no tornozelo e está lutando para se recuperar da lesão sofrida durante um jogo de basquete há um mês. Com o objetivo de ganhar a série nesta temporada de Pro Junior, ele estará esperando a lesão se recuperar plenamente, nas próximas 2 semanas antes do evento na Austrália Ocidental.

"Eu tenho uma contusão no tornozelo e, provavelmente não deveria ter surfado aqui, mas eu tive um começo tão forte para a época que eu estava esperando manter, ai eu marquei uma boa nota de 7,5 pontos, mas não consegui manter a pontuação digna do meu o surf, eu vou estar de volta mais forte do que nunca para o próximo evento ", disse Crews.

Outra eliminação que gerou uma surpresa foi do australiano Garrett Parkes, que se rendeu ao talentoso surfista ‘local’ Alex Dive.

Parkes entrou neste evento em 12 º lugar e o resultado foi um sério golpe para o jovem talentoso surfista Byron Bay, que busca se qualificar para o ASP World Junior Championships.

Já os destaques foram os surfistas locais Alex Dive e Buck Woods, que aproveitaram a oportunidade em águas conhecidas e venceram facilmente suas baterias.

"Eu surfo contra o australiano na Austrália, muitas vezes e tê-los aqui no meu quintal de casa é uma boa mudança, eu conheço bem as ondas de Raglan e certamente me dá uma vantagem", disse Dive, após sua grande vitória. "Estou confiante de que posso ir muito mais longe neste", completou o jovem de 18 anos.

Buck Woods teve maior somatória do dia e com 14,75 pontos (8 e 6,75) eliminou o australiano Sam Lendrum, Bart e Smith (ambos NSW).

Woods, também de 18 anos de idade, está empenhado para obter um bom resultado aqui e, assim, garantir um bom inicio de temporada para o próximo ano do Pro Junior.

"No ano que vem é a minha última temporada no circuito Pro Junior e estou pretendendo realmente focar numa temporada top. Se eu puder construir a minha avaliação deste ano e ir para o próximo ano com um bom resultado, irá me ajudar e é importante que foi um ótimo começo para mim, mas há ainda muitas disputas pela frente e vou focar na próxima disputa ", disse Woods.

A maior pontuação foi do australiano Standlick Perth, que teve um 8,5 em uma das maiores ondas do dia. "Estive aqui há alguns dias e realmente teve ondas grandes no pré eventos, assim eu sinto a onda muito bem e eu estou procurando um bom resultado", disse Standlick.

“Meu objetivo tem sido durante toda a temporada para se qualificar para os eventos do ‘ASP World Championship’ e eu estou na mistura para qualificar isso é realmente um evento importante para mim, temos mais três eventos no circuito”, completa.

As condições devem permanecer boas durante todo o evento, que está prevista para terminar no domingo. A maré baixa obrigou os organizadores da competição cancelarem o evento mais cedo, após nove baterias da segunda rodada serem concluídos.

Um nova chamada será realizada nesta quinta-feira, a partir das 8h locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário