terça-feira, 4 de maio de 2010

ALEXANDRE MIRANDA, GANHA TUDO NO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 04/05/10 - 12:05.


Alexandre Miranda, vencedor Open ZO - foto:Munir El Hage


Alexandre Miranda, 39 anos, disse no sábado que a sua meta era voltar para casa, em Alphaville, no município de Barueri, com ao menos um troféu de primeiro lugar.

Queria vencer uma das três categorias em que se inscreveu na etapa de abertura do Tent Beach Local Motion 2010, circuito aberto para surfistas da Região Metropolitana de São Paulo (SP), que terminou neste domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Alexandre Miranda, Campeão na Longboard - foto: Munir El Hage

Conseguiu bem mais que isso na Seletiva Zona Oeste (destinada a atletas de bairros e cidades da região da Grande São Paulo), já que subiu ao degrau mais alto do pódio nas três: Longboard ZO, Máster ZO e Open ZO, esta última a principal em disputa.

"Foi incrível. Tem dia que tudo conspira a favor e este foi um deste. Foi um domingo que entrou para a minha história no surfe", afirmou Alexandre Miranda. "Toda a preparação da última semana acabou dando certo", emendou.

Na bateria final da categoria Open ZO, Alexandre Miranda superou Murilo Bastos (2º), Ricardo Capeletto (3º) e Freddy Jacob (4º). "Todos os finalistas lutaram muito, mas acabei levando mais sorte", analisou o vencedor. Na Longboard ZO, o atleta de Alphaville conseguiu superar inclusive o sete vezes campeão da categoria Leo Paioli, que até o ano passado disputava a Seletiva Zona Sul, mas se casou e passou a morar no bairro paulistano do Butantã.

Paulo Giachetti, vencedor SP Trials Long - foto:Munir El Hage


Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, tour manager do circuito e presidente de honra da Associação de Surf da Grande São Paulo disse que os oito primeiros colocados da Open ZO nesta etapa de abertura garantiram presença no "Confronto Final", que acontece em novembro e reunirá também os classificados das demais Seletivas do torneio: Zona Norte, Zona Leste, Zona Sul e Grande ABC. "Os quatro melhores da Longboard ZO e da Máster ZO aqui em Maresias se classificaram para a decisão", lembrou o dirigente.

Durante a Seletiva Zona Oeste, foram disputadas as categorias SP Trials Open e Longboard SP Trials, abertas para surfistas de outras regiões da Grande São Paulo e que são classificatórias para o "Confronto Final". Os vencedores foram, respectivamente, Pedro Oliveira e Paulo Giachetti. Os atletas residentes em São Sebastião competiram na Open Local e a primeira colocação ficou com Gustavo Lucas.

Etapas - As demais etapas do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estão programadas para acontecer no Quebra-Mar, em Santos (Zona Norte), nos dias 29 e 30 de maio; na Praia Grande, em Ubatuba (ABC), nos dias 28 e 29 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (Zona Sul), nos dias 18 e 19 de setembro, e na praia de Juquehy, em São Sebastião (Zona Leste), nos dias 6 e 7 de novembro.

Neste mesmo mês de novembro, só que nos dias 27 e 28, será realizada o Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 Confronto Final, marcando a disputa entre os melhores colocados de cada categoria nas etapas regionais e no ranking do SP Trials.

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf. A Primeira Etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.

Classificação:


Podio Open ZO foto: Munir El Hage

Open ZO
1º Alexandre Miranda
2º Murilo Bastos
3º Ricardo Capeletto
4º Freddy Jacob

Podio Longboard ZO foto: Munir El Hage

Longboard ZO
1º Alexandre Miranda
2º Marcelo Lima
3º Leo Paioli
4º Glauco Valentim

Podio Máster ZO - foto: Munir El Hage

Máster ZO
1º Alexandre Miranda
2º Marcelo Minutti
3º Freddy Jacob
4º Beto Schina

Podio SP Trials Open - foto: Munir El Hage

SP Trials Open
1º Pedro Oliveira
2º Erick Proost
3º Vitor Lage
4º Eduardo Maia

Podio SP Trials Long - foto: Munir El Hage

SP Trials Long
1º Paulo Giachetti
2º Danilo Silva
3º Ricardo Castellari
4º Michel Asfo

Resultado completo no site: www.fpsurf.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário