sexta-feira, 28 de maio de 2010

Billabong Brasileiro Amador de Surf - Congresso Técnico marca abertura.

Autor: redação SurfPE - por: Yordan Bosco (DRT BA 2992) - Engenhoca Soluções em Comunicação - 28/05/10 - 11:17 - link fonte: http://emfocosurf.com.br/01/index.php?option=com_content&view=article&id=3710:billabong-brasileiro-amador-de-surf&catid=88:brasileiro-amador&Itemid=115


Equipe de Santa Catarina. Foto: Diego Freire

Todas as informações técnicas serão passadas às delegações na quinta-feira (27), às 20h, no Sesc de Piatã. Equipes de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Paraná já estão em Salvador

Critérios de julgamento e pontuação, divulgação de cronograma e quadro de juízes, estão entre as informações que serão apresentadas às delegações de 13 estados, que participam da abertura do Billabong Brasileiro de Surf 2010. Válido pelo circuito nacional da categoria, o evento acontece entre sexta-feira (28) e domingo (30), na Praia de Jaguaribe em Salvador e será transmitido ao vivo pelo site www.cbsurf.com.br.

O Billabong Brasileiro de Surf 2010 é responsável pela revelação das grandes estrelas do surfe nacional e desde 1987 promove a renovação dos talentos do esporte. Nesta manhã (26/05), as pessoas que estiveram na Praia de Jaguaribe já puderam presenciar os treinamentos de surfistas de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, entre outros estados.

“Além de se informarem sobre todos os aspectos técnicos do evento e do circuito, as delegações que comparecerem ao congresso, já começam a competição, na sexta pela manhã, com 10 pontos na pontuação geral”, alerta o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o baiano Adalvo Argolo.

Inscrições
Já as inscrições para participar do evento, tanto para os representantes das equipes quanto dos alternates (atletas que participam individualmente), serão efetuadas também na quinta, das 14 às 18h, no palanque da competição. De acordo com o diretor de provas do circuito, Marcos Bukão, a prioridade de vagas é para os integrantes das equipes e atletas que participaram do circuito em 2009.
Ian Costa. Foto: Fabriciano Junior / emfocosurf

Disputas por equipes
Vale destacar que o Billabong Brasileiro de Surf 2010 é um evento com características olímpicas. Os estados são representados por equipes e os surfistas vão acumulando pontos ao longo das disputas, para definir a colocação das mesmas. Deste circuito saem os campeões brasileiros da temporada e os representantes do país em eventos internacionais.

Nas areias, os atletas aparecem uniformizados e ficam em barracas personalizadas, com as bandeiras dos respectivos estados. Sempre entre as favoritas em todos os eventos da CBS, a equipe catarinense busca o quinto título de campeã brasileira.

Os representantes de Santa Catarina chegaram nesta quarta-feira à Salvador e a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) preparou um time de primeira linha, com os melhores atletas do estado, de acordo com seus dirigentes. Entre os destaques, estão Cauê Wood, Jonatan Busetti e Cainã Barletta.

Celeiro de grandes nomes do surfe brasileiro, a quadro do Rio Grande do Norte também chega forte para disputar o brasileiro amador deste ano. A equipe, responsável pela revelação de Joca Júnior, Felipe Dantas, Jadson André, Danilo Costa, Ademir Calunga, Marcelo Nunes, entre outros, chega a Salvador fechada, com promessas como Jackson Silva, Ítalo Ferreira e Carlos “Fenning” Rodrigues.

A primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010 tem o patrocínio da Billabong e é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS), da Federação Baiana de Surf (FBSurf) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). A promoção é da Camarote Marketing e Litoral Esportes e os apoios são da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte; e do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do Faz Atleta.

Inscrições
Quinta-feira (27), das 14 às 18h, no palanque do evento, na Praia de Jaguaribe, Salvador

Congresso Técnico
Quinta-feira (27), ás 20h, no Sesc Piatã, em Salvador

Calendário do Billabong Brasileiro de Surf 2010
1) etapa - Praia de Jaguaribe, Salvador (BA), de 28 a 30 de maio
2) etapa - Vila Velha (ES), de 25 a 27 de junho
3) etapa - João Pessoa (PB), de 27 a 29 de agosto
4) etapa - Florianópolis (SC), de 8 a 10 de outubro


Campeões do Brasileiro Amador de 2009
Equipe: São Paulo
Open: Krystian Kymmerson (ES)
Feminino Open: Bárbara Muller (SC)
Junior: Vicente Romero (SC)
Feminino Junior: Gabriela Leite (SC)
Mirim: João Paulo Abreu (SC)
Iniciante: David Silva (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário