quinta-feira, 27 de maio de 2010

Show de surf, na 2ª etapa do circuito Gold Island surf máster 2010.

Autor: redação SurfPE - por:FÁBIO QUENCAS Presidente da A.S.M.P (associação surf master de Pernambuco) - 27/05/10 - 19:53.

Arena surf master 2010,foto Eduardo Batata

Realmente um grande número de inscritos. Surfistas de: AL, CE, PB, RN, PE, mostrando como o circuito da A.S.M.P (Associação Surf Máster de Pernambuco) vem crescendo a cada evento.
Um campeonato com a verdadeira alma do surf e entre tudo a grande reunião, de famílias vistas nos dias das competições. Realmente um evento de surf, feito de surfistas para surfistas!!!
Teve como co-patrocínio, Teccel e Long Island.

As ondas estavam com bom tamanho e ótimas série, no segundo dia de competição tivemos ótimas ondas, “sempre temos boas vibrações para as etapas acontecerem com boas ondas” afirmou Bolinho, proprietário da Gol island.

Logo no amanhecer do dia, foi servido o tradicional café da manhã, com muitas frutas e sanduíches naturais.
É a A.S.M.P (Associação Surf Máster Pernambuco ), sempre pensando no melhor para os atletas.

E tivemos uma premiação especial para a melhor nota do evento nas categorias master e super master, que ficou com o atleta Tony Vaz, mais conhecido por ``Tony Vasp`` apresentando um surf forte e polido numa direita de ótima formação dando várias batidas fortes, lembrando muito quando ainda competia profissionalmente. Arrancando assim uma nota 7.85 ele levou para casa um kit completo, fornecido pela Wave Grip e A.S.M.P e o troféu de melhor onda.

“É realmente muito boa essa minha parceria com o circuito Gold Island Surf Master 2010.
O trabalho do Quencas, A.S.M.P (Associação Surf Master de Pernambuco) , está dando certo. Reunir famílias na praia e valorizando sempre, toda nata do anos oitenta e até setenta, é um grande ato de valorizar o surf master e é o que nós estamos vendo” Welligton Martins,propriétário da abreus surf wear.

Campeão master Gilberto Araújo(AL) - foto Eduardo batata.

Na categoria máster - principal do evento, onde foi distribuído premiação em espécie, o campeão levou, bloco Teccel, kit , troféus e R$ 400.00 (quatrocentos reais), ficando com o alagoano Gilberto Araújo - ele que esteve com um surf muito forte e radical, mostrando manobras nas partes mais críticas das ondas. Realmente uma vitória de um grande surfista.

Na segunda colocação, ficou o Pernambucano Maurício Bandeira, que também conseguiu pegar algumas boas esquerdas na final executando boas rasgadas. Na terceira colocação, ficou o atleta Anderson Max (PE), que ficou esperando uma vaga de última hora, optou pelas direitas, dando boas rasgadas com velocidade! Em quarto lugar, Fred Vilela,(AL) surfando muito bem durante todo evento. Na final não achou muita onda, mais mostrou que esse ano veio para disputar o título, fazendo um surf bem fluido com velocidade!

Campeão super master Hilton do Vale(PE) - foto Eduardo Batata

Na categoria super máster - destaque ficou por conta do 1º campeão nordestino profissional e tetra campeão Pernambucano pro-am, Hilton do Valle, ele que voltou nessa etapa as competições, e já mostrando um surf polido e muito fluido. Hilton vibrou muito quando o locutor anunciou o resultado final.

O atleta que é da geração dos locais do Espanha, em Boa viagem, local onde foi o berço para muitos dessa geração máster. Em 2º lugar ficou, Fernando Balaco, local de Maracaípe, que também vinha muito bem durante todo evento, mais o mar já estava um pouco seco, e as ondas ficaram fechando um pouco, assim faltou um pouco mais de parede para fazer outras manobras.

Na terceira colocação, ficou Julio Marques, também voltando as competições depois de uma séria contusão, mostrando muito gás, mostrando muita vontade , e que também vinha surfando muito bem, mais na final não achou boas ondas. O 4º colocado Dr. Arhtur Tavares.

Nessa categoria tivemos a presença dos grandes surfistas do Ceará, Odalto Castro e o Zorrinho, surfistas das gerações dos anos setenta e oitenta, eles que ficaram com a 5ª colocação, mais mostrando muita garrra e além de tudo, uma união grande na família master.

Grande campeão iniciante - foto Eduardo Batata

Na iniciante, o surfista Paraibano Elivelton Santos, que não deu chances aos outros competidores, mostrando um surf muito veloz, pulido e bem progressivo, ele que conquistou pela segunda vez consecutiva, sua categoria com muita classe na final , mostrando um surf de alto nível.

Em segundo lugar ficou o Pernambucano Eder Rodrigues, que hoje reside em RN, também quebrou na vala do borete, mostrando que está no rip, ele com certeza irá ser um dos grandes valores surgido no surf pernambucano.

Olho nesse garoto!! Na terceira colocação, foi o tambem local de Maracaípe, Eduardo Junior , filho do fotográfo Eduardo Batata, vinha desde do primeiro dia de competição, como um dos favoritos , e na final não conseguiu surfar como antes, mais mostrou seu grande talento, fazendo manobras fluidas e radicais, e em quarto lugar - Armandinho, também de Alagoas, grande talento local da praia do Francês, também vem se destacando nos últimos eventos, com seu estilo fluido e inovador, dando vários aérios, não conseguiu pegar melhores ondas, mais também mostrou muito surf.

Na categoria longboard, o campeão foi o nosso amigo da PM,(Polícia Miltar de Pernambuco), o Nascimento, conhecido mais como ``Capitão Nascimento`` .

Ele que reprensentou de forma brilhante a corporação militar, “ GOSTARIA de AGRADECER TAMBÉM AO SUB-COMANDANTE CAPITÃO AMILCA E POR FIM AO CHEFE DO Centro de Educação Física e Desportos da Policia Militar de Pernambuco (CEFD/PMPE) TENENTE CORONEL BARBOSA, ONDE TODOS ME APOIARAM A REPRESENTAR ESTA GRANDE COORPORAÇÃO, QUE A POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO” falou muito emocionado o nosso grande amigo e surfista Nascimento.

Realmente um verdadeiro atleta, e acima de tudo uma grande pessoa, local de Maracaípe, fez o que todos juízes e público gostam de ver, um surf clássico, com total habilidade na pranchona, indo até a beira e executando batidas e muitas manobras, mostrando todo pontecial adquirido em Fernando de Noronha, na etapa da Federação Pernambucana.

Em segundo lugar ficou o mister Ray, também local de Maracaípe, que também surfou muito bem, mais não concluiu todas suas ondas, mesmo assim, mostrou um grande pontecial no long, e na terceira colocação. E mostrando que também entende muito do long – Guilherme Coutinho, dando uma dura na turma mais experiente, e comprovou que nas próximas etapas vai está sempre em destaque nessa categoria.

Na quarta colocação ficou o Jorge Miranda, ele que ficou em terceiro lugar na 1ª etapa, também mostrou um bom surf, só faltando melhores ondas.

Campeão senior Emanuel de Sousa (RN) - Eduardo Batata.

Na sénior, Emanuel de sousa (RN), mais uma vez surfou muito bem durante todo evento, na primeira fase, ele já mostrava um surf bem solto e radical, realmente fez por valer sua grande vitória, também surfando muito, Fernando Potó(PE), sendo ele um dos grandes destaques na etapa, mostrou um surf veloz, com manobras radicais, bem sólidas colocando a prancha sempre onde queria,está surfando muito!! Mereçendo um apoio de alguma marca, sendo ele um dos maiores destaques de PE no evento.

Terceiro colocado, foi o atleta de (PE) o grande surfista Washington Martins, surfou bem durante todo campeonato, mais não achou muito as ondas que estavam abrindo, então como ele o mesmo acorrendo com o também pernambucano e grande revelação do evento, o Larinho, ele que é local da praia Enseada dos Corais, mostrou um dos mais belos estilos e classe nas manobras, mostrando um surf de muita linha e agressividade, surfando com um equipamento diferente dos demais atletas realmente mostrando que evoluiu muito desde que voltou de Noronha, que eu presente na ilha, pude ver como ele surfou bem nas maiores e boas ondas daquele especial lugar, sendo assim premiado desde já, com sua inscrição da próxima etapa já reservada.
Patrocinador,olho nesse atleta!!!

Na categoria FUN,tivemos como o grande campeão o Gabriel Farias, local de Maracaípe , realmente mostrando conhecimento no FUN. Em segundo, Renner Ferreira de Itapumama, mais uma vez na final, em terceiro , Guilherme Coutinho, tambem se mantendo sempre entre os melhores da categoria. Só faltando achar melhores ondas. Quarte colocação, Flaklin Batista, também de Itapuama, mostrou um bom surf, dando trabalho para os adversários.

Gostaria de lembrar o show do grande amigo ,o Charles Brow da (PB),que juntou os meninos carentes de Porto, e propocionou uma apresentação do Bum Meu boi,realmente foi muito legal seu trabalho,um um espetáculo da nossa região.

RESULTADOS DAS FINAIS:

MASTER – 35 ANOS ACIMA
1º GILBERTO ARAÚJO (AL)
2º MAURICIO BANDEIRA (PE)
3º ANDERSON MAX (PE)
4º FRED VILELA (AL)

SUPER MASTER - 42 ANOS ACIMA
1º HILTON DO VALE(PE)
2º FERNANDO BALACO (PE)
3º JULIO MARQUES(PE)
4º ARTHUR TAVARES (PE)

INICIANTE - ATÉ 14 ANOS
1º ELIVELTON SANTOS (PB)
2º EDER RODRIGUES(PE)
3º EDUARDO JUNIOR(PE)
4º ARMANDINHO(AL)

FUNBOARD - ABERTO
1º GABRIEL FARIAS (PE)
2º RENNER FERREIRA (PE)
3º GUILHERME COUTINHO (PE)
4º FRANKLIN BATISTA (PE)

LONGBOARD – ABERTO
1º NASCIMENTO (PE)
2º RAY FARIAS(PE)
3º GUILHERME COUTINHO(PE)
4º JORGE MIRANDA(PE)

SENIOR - 28 ANOS ACIMA
1º EMANUEL DE SOUSA (RN)
2º FERNANDO POTÓ (PE)
3º WASHIGTON MARTINS (PE)
4 LARINHO(PE)

Site oficial: www.goldisland.com.br e www.abresurf.com.br e tambem no meu blog: www.abreusurf.com.br/quencas e confiram todas fotos do nosso grande amigo, Cláudio Damangar, ele que esteve com toda equipe da abreus surf wear em Fernando de Noronha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário