segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasileiro de Surf Universitário 2010 - O Baiano Heloy Junior vence no Pontal de BF.

Autor: redação SurfPE - por: GEORGE W. NORONHA (W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação)
- 24/05/10 - 10:00 - link fonte:

Heloy Junior (BA) Foto: Divulgação


Em uma final eletrizante, o ex-atleta profissional Heloy Júnior parte na frente da disputa pelo Título de Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010 e põe as mãos nas chaves do Carro 0km oferecido como premiação ao Campeão do Circuito na Categoria OPEN.

“Deixei de competir como profissional por acreditar que tenho chances reais de vencer esse circuito. Graças à Deus tudo deu certo e espero não largar mais a chave desse carro até a última etapa que será em Fortaleza”, relatou Heloy logo depois de vencer a bateria final.

O cearense Felipe Maia bem que tentou, mas não conseguiu virar tendo de se contentar com o Vice-Campeonato da Etapa. Contudo, não deixa de ser um bom resultado, mantendo viva a sua esperança na conquista do Título de Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010. Em terceiro ficou André Fagundes. O potiguar, que já foi duas vezes vice-campeão brasileiro dessa modalidade, terminou em terceiro e o cearense Artur Silva completou o pódio ficando em quarto. Artur foi o atleta que fez a maior nota e maior somatório do evento, 8,75 e 16,00 mas nem seu excelente rendimento no evento como um todo conseguiu garantir-lo em um lugar de mais destaque no pódio.
Na Categoria Feminino, a paranaense Ana Ceccarelli confirmou o favoritismo e saiu na frente da disputa pela Moto que será oferecida a Campeã dessa categoria ao final do Circuito. Em segundo tivemos a cearense Rafaela Bahia com Gabriela Silveira-RN e Carine Góis-SE em terceiro e quarto lugares respectivamente.

“Tive sorte de pegar uma onda boa. Aqui é bem perigoso, pois as pedras sempre estão muito perto. Estou feliz por conseguir defender o título e partir com tudo em busca da premiação e do Bi-Campeonato”, declarou Ana.

Na categoria Master Degree vitória de André Fagundes com o capixaba Renato Coutinho em segundo, o baiano Leandro Mendes em terceiro e Elias Lamas, de Natal, em quarto.

Na iniciante quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o potiguar Alex Trigueiro trazendo em segundo seu conterrâneo Rodrigo Bezerra. O cearense Eliandro Santana ficou em terceiro com Johnny Ferreira (mais um potiguar nessa final) em quarto.

Na categoria Estudantil, quem fez a festa foi o local de Baía Formosa Jackson Rodrigues, fazendo a alegria da torcida. Em segundo ficou o carioca João Paulo com os potiguares Gabriel Bruno e Ítalo Augusto na terceira e quarta colocações respectivamente.

Após a entrega dos troféus e kit’s Pena aos finalistas de todas as categorias, foi a vez das beldades potiguares mostrarem a beleza e o carisma de sua gente no Concurso Universitária Brasil. Doze lindas estudantes desfilaram para delírio dos surfistas e espectadores que não arredaram o pé da praia até conhecerem o nome da vencedora que foi Sâmara Medeiros, estudante do curso de Administração de Empresas da FARN. Em segundo ficou a surfista e estudante de Teatro da UFRN, Alice Heusi. Em terceiro lugar ficou a estudante de Psicologia da UFRN, Ana Luíza Lima. As três dividiram o Prêmio de R$ 1.500,00 em dinheiro.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário despede-se de Baía Formosa definindo seus líderes e apontando os favoritos. Durante os três dias do evento, atividades diversas movimentaram essa praia que tem no surf um de seus principais atrativos turísticos.
Sol escaldante, coqueiros, areias brancas, corais, pedras, vento refrescante e um mar de águas quentes e verdes. Qualquer semelhança com o paraíso, não é mera coincidência, pois, Baía Formosa é um verdadeiro PARAÍSO.

Durante muito tempo ecoarão por entre as falésias, os acordes do reggae da Banda Rastafeeling, os gritos de frenesi durante o Concurso de Beleza e a comemoração dos Campeões. Apontado pelos observadores como o evento de maior estrutura já realizado em Baía Formosa e também fora da capital Natal em toda a história do surf potiguar, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário serviu para comprovar que locações diferenciadas possuem um forte poder de atrair o público cativo do surf, reunindo multidões de simpatizantes entorno do esporte dos reis polinésios.

O Circuito Mundo Universitário 2010 tem o Patrocínio exclusivo de PENA Surf Wear. A 1ª Etapa contou com os apoios de: Prefeitura Municipal de Baia Formosa, Governo do Rio Grande do Norte, Emprotur, Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, RADICAL Surf Boards, site Waves e Agência Dairan Internet Business.

Realização: Classic Promoções, ABRASU e CBDU.

MUNDO UNIVERSITÁRIO – ESSE É O SEU MUNDO!

RESULTADOS

OPEN MASCULINO
1º Heloy Junior (BA) – 12,00pts
2º Phelipe Maia (CE) - 11,10pts
3º André Fagundes (RN) – 10,70pts
4º Artur Silva (CE) – 8,90pts

FEMININO
1º Ana Ceccarelli (PR) – 10,40pts
2º Rhafaela Bahia (CE) – 8,45pts
3º Gabriela Silveira (RN) – 8,35
4º Carine Góis (SE) – 7,85pts

MASTER DEGREE
1º André Fagundes (RN) – 11,75pts
2º Renato Coutinho (ES) – 8,10pts
3º Leandro Mendes (BA) – 7,40pts
4º Elias Lamas (RN) – 5,25pts

INICIANTE
1º Alex Trigueiro (RN) – 8,20pts
2º Rodrigo Bezerra (RN) – 7,50pts
3º Eliandro Santana (CE) – 7,05pts
4º Johnny Ferreira (RN) – 5,60pts

OPEN ESTUDANTIL
1º Jackson Rodrigues (RN) – 7,90pts
2º João Paulo (RJ) – 7,65pts
3º Gabriel Bruno (RN) – 7,35pts
4º Ítalo Augusto (RN) – 5,55

Nenhum comentário:

Postar um comentário