quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma luz no fim do tubo - Documentário recebe prêmio.

Autor: redação SurfPE - Por: Rose Peixer - 20/05/10 - link fonte:


Antônio Zanella recebe mais um prêmio com o documentário Uma luz no fim do tubo. Foto: Divulgação.

O documentário Uma luz no fim do tubo, do jornalista Antônio Zanella faz sucesso no meio cinematográfico. Este mês o vídeo, que conta a história do surfista cego Elias Figue Diel, foi um dos vencedores no primeiro Festival de Cinema de Ribeirão Pires (SP).

O documentário registra, por meio de imagens e depoimentos de amigos, a história do surfista catarinense que perdeu a visão em um acidente de trânsito aos 16 anos.

Com persistência e força de vontade, Elias Figue Diel superou obstáculos, voltou a praticar o esporte na fase adulta e se transformou em exemplo de superação.

Com os prêmios de melhor filme e melhor montagem, a produção catarinense desbancou 160 filmes nacionais, entre eles produções de atores como Bruno Mazzeo, Carlos Vereza, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia e do cantor Seu Jorge.

Produzido como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo em 2008 na faculdade Estácio de Sá, o vídeo de Zanella já foi exibido em mais de 20 festivais pelo Brasil. No final do ano passado levou o troféu de melhor roteiro no Festival de Filmes de Aventuras em Socorro (SP).

Para obter mais informações sobre o trabalho do jornalista Antônio Zanella, entre em contato pelo telefeone (0xx48) 7811-9462 ou (0xx48) 8404-6113.

Confira as duas partes do filme:

Uma luz no fim do tubo - 1



Uma luz no fim do tubo - 2



Um comentário:

  1. Parabéns Figue. Espero que você seja um exemplo a todos que pensam em desistir de alguma coisa. Tua coragem e tua persistência me emocionaram. Tenho um filho de 7 anos que está começando no surfe e espero que ele seja um cara com garra como você. Do bem!

    ResponderExcluir