domingo, 16 de maio de 2010

Hang Loose Surf Attack - Yagê sobrevoa Ubatuba.

Autor: redação SurfPE - Por: Nancy Geringer - 16/05/10 12:32 - link fonte:


Yagê Araújo é destaque na abertura do Hang Loose Surf Attack em Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Os atletas da categoria Júnior (Sub-18) abriram as disputas da primeira etapa do circuito Hang Loose Surf Attack em ondas de 1 metro com formação regular na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Clique aqui para ver as fotos

Válido pelo circuito estadual amador, o campeonato reúne talentos de todo o Brasil.

Entre os destaques deste sábado está o baiano Yagê Araújo, 15 anos, que logo pela manhã animou a torcida com um aéreo perfeito para garantir a vitória com 14.25 pontos na terceira disputa da rodada.

Nas oitavas, repetiu a boa apresentação, assegurando 13.25 de somatório. Em seguida, arrematou mais vitória nas quartas da Mirim (até 16 anos).

“Estou muito feliz com meu desempenho. Moro no Guarujá há dois anos e treino com o Jorge Piaí. Meu surf encaixou com as condições e consegui avançar para o domingo. Agora, é só manter a boa performance”, diz Araújo, de 15 anos.

Nas quartas-de-final da Júnior, foi a vez de Filipe Toledo, campeão da categoria em 2008, obter notas 7.80 e 8.25 para somar 16.05 pontos logo na primeira disputa e fazer o maior somatório do dia.
Mario Solera explode a junção em Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

No terceiro confronto, Sidney Guimarães, de Peruíbe, pegou uma ‘rainha’ da série e espancou a direita com belas manobras para conquistar a melhor nota do evento (9).

Com mais uma boa onda garantiu nota 7 – e o segundo melhor somatório do dia. “Tive muita sorte de encontrar aquela onda logo no início. Cheguei ao fundo e ela já veio. Depois, estava voltando novamente e veio outra onda (nota 7)”, comenta Sidney.

Vice-campeão da Mirim no ano passado e terceiro colocado no ranking final da Júnior, Sidinho quer garantir o título desde ano. “Vou buscar este título sub-18 com muito treino e empenho. Esta é apenas a primeira etapa, mas é importante começar bem”, explica o atleta, de 16 anos.

Os atletas da Iniciante (limite de 14) finalizaram o dia de disputas. O guarujaense Victor Bernardo moeu a bateria e não deu chances aos adversários. Com um variado repertório de manobras (esbanjando categoria em aéreos tail slide), dominou as disputas com 13.75 pontos.

Enquanto confrontos acirrados rolavam na água, na areia a molecada era só descontração. Os atletas contaram com a estrutura do Surf Attack Center, comandado pelo técnico Thiago Ferrão.

Além de divertirem os competidores com brincadeiras, os preparadores físicos fizeram avaliações físicas e exercícios com aparelhos funcionais.

A Hang Loose disponibilizou ainda uma mesa de frutas (elaborada por nutricionista) e degustação de açaí para a garotada. À noite, os surfistas poderão relaxar em um churrasco promovido pela organização.

Além da briga no ranking estadual, a molecada disputa passagens para Fernando de Noronha (prêmio destinado aos vencedores Mirim e Júnior).

Nesta etapa, os campeões de cada categoria faturam câmeras fotográficas Samsung, kits e troféus. Neste domingo as disputas recomeçam às 8 horas com as quartas-de-final da categoria Iniciantes.

As próximas etapas também já foram confirmadas:
a segunda rola no Píer de Mongaguá entre 3 e 4 de julho; a terceira em Maresias, São Sebastião, nos dias 21 e 22 de agosto; e a quarta em 23 e 24 de outubro no Guarujá.

Para conferir a disputa ao vivo, visite o site: Hang Loose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário