segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hang Loose Surf Attack - Lucas Santos comanda show

Autor: redação SurfPE - Por Nancy Geringer - 17/05/10 10:57 - link fonte:


Lucas Santos vence categoria Júnior na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack em Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Duelos eletrizantes em boas ondas de 1 metro marcaram o domingo decisivo da abertura do circuito Hang Loose Surf Attack, realizada no canto direito da praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Clique aqui para ver as fotos

Válida pelo circuito estadual, a prova reuniu 131 atletas de todo país e premiou os campeões com câmeras fotográficas Samsung, kits e troféus.

A final Júnior (sub-18) contou com três ubatubenses (Lucas Santos, Giovanni Ferreira e Filipe Toledo) e um competidor de São Sebastião, Matheus Lee.

Atual campeão do ranking na Mirim (até 16 anos), Lucas Santos encaixou o surf nas esquerdas do pico e garantiu a primeira colocação com notas 5.25 e 4.50, deixando para trás seu conterrâneo Filipe (2º), Giovanni Ferreira (3º) e Matheus Lee (4º).

Filipe Toledo sobrevoa a junção para vencer a Mirim. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

“Estou muito feliz. É muito bom começar o ano com uma vitória numa categoria tão disputada. No ano passado venci a Mirim, fui para Fernando de Noronha e ainda descolei o patrocínio da Natural Art, que tem me ajudado muito”, conta Lucas.

Na Mirim (limite de 14), Filipe Toledo reinou soberano no seu ‘quintal’ e deu um verdadeiro show para somar 14.25 pontos. Yagê Araújo tentou arrancar a liderança do local, mas cometeu interferência e caiu para a terceira posição.

Em segundo ficou o guarujaense Victor Bernardo, seguido por Fabio Pereira, também do Guarujá. Aos 15 aos, Filipinho já foi seis vezes campeão do Surf Attack e não quer parar por aí.
“Este ano vou me dedicar novamente e é muito importante já começar com vitória. Além do paulista, vou disputar o brasileiro e o circuito Pro Junior”, explica.

A categoria Iniciantes (no máximo 14) foi marcada pelo duelo entre Victor Bernardo e Edgar Groggia, que descolou 14.25 pontos em suas duas melhores ondas para assumir a primeira posição e deixar Victor em segundo. Em terceiro ficou Alex Sandro Santos e em quarto ficou Wesley Dantas.

Já entre os Estreantes (até 12), Wesley Dantas não deu mole e saiu como campeão. Herbert Moreno chegou a tirar o primeiro lugar de Wesley, mas nos 20 segundos finais ele encontrou uma onda para aplicar uma forte batida e finalizar no inside.

Wesley Dantas arrisca tudo para faturar a Estreante. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Com isso, conquistou 2.50 pontos e voltou para a liderança. Herbert foi o segundo, seguido por Jefferson Veiga em terceiro e na quarta posição Vitor Mendes.

Apesar do pequeno tamanho, os atletas da categoria Petit (até 10 anos) mostraram surf de gente grande. Eduardo Mota e Samuel Pupo travaram um duelo à parte. Eduardo pegou uma direita bem longa, desferiu várias rasgadas e atacou sem medo a junção.

Samuel Pupo faz a festa na Petit. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Mas, Samuel não deixou por menos e pegou uma onda da série para marcar mais um high score e voltar à liderança. Kaue Germano obteve a terceira colocação e Danilo de Souza foi o quarto colocado.

Os campeões do ranking na categoria Mirim e Junior faturam passagem para Fernando de Noronha.

As próximas etapas também já foram confirmadas: a segunda rola no Píer de Mongaguá entre 3 e 4 de julho; a terceira em Maresias, São Sebastião, nos dias 21 e 22 de agosto; e a quarta em 23 e 24 de outubro no Guarujá.


Resultados da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2010

Júnior

1 Lucas Santos (Uba)
2 Filipe Toledo (Uba)
3 Giovanni Ferreira (Uba)
4 Matheus Lee (SSB)

Mirim

1 Filipe Toledo (Uba)
2 Victor Bernardo (Gua)
3 Yagê Araujo (BA-Gua)
4 Fabinho Pereira (Gua)

Iniciantes

1 Edgar Groggia (Gua)
2 Victor Bernardo (Gua)
3 Alex Sandro Santos (Uba)
4 Wesley Dantas (Uba)

Estreantes

1 Wesley Dantas (Uba)
2 Herbert Moreno (Gua)
3 Jefferson Veiga (PG)
4 Vitor Mendes (Gua)

Petit

1 Samuel Pupo (SSB)
2 Eduardo Mota (Gua)
3 Danilo de Souza (RJ)
4 Kaue Germano (SSB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário