segunda-feira, 24 de maio de 2010

Petrobras Classic - Sphaier sai na frente.

Autor: redação SurfPE - Por Diogo Mourão - 24/05/10 09:27 - link fonte:

Rodrigo Sphaier conquista bicampeonato da primeira etapa do Petrobras Classic. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.

O saquaremense Rodrigo Sphaier sagrou-se bicampeão da primeira etapa do Petrobras Longboard Classic 2010, encerrado neste domingo (23/05) na praia de Solemar, Jacaraípe (ES).
O mau tempo não espantou o público, que torceu muito durante todo o campeonato.

Na final, Sphaier enfrentou o local do Guarujá (SP), Jaime Viúdes, que surfou com estilo, mas não conseguiu superar seu adversário. Em terceiro lugar ficaram o paulista Jefson Silva e o carioca Rodrigo de Souza.

Rodrigo Spahaier, conhecido como Diguinho, larga na frente na briga pelo título brasileiro de longboard, que no ano passado escapou por muito pouco.

“Quero agradecer a todos os meus amigos do Rio, aos meus patrocinadores e ao mar, que em todos os dias de competição esteve muito bom e me deu condições para conseguir esta vitória. Estou muito feliz, mas o meu objetivo para este ano é o título brasileiro”, diz Sphaier, que é o atual vice-campeão nacional de longboard.

O segundo colocado, Jaime Viúdes, fez uma bela participação no campeonato eliminando, nas quartas-de-final, o decacampeão nacional Picuruta Salazar.

“Competir com o Picuruta é sempre uma honra. Ele é um professor para mim, me ensinou a competir e ganhar as baterias no surf, sem táticas e sem jogo. Hoje é um dia muito especial, é o aniversário da minha mãe e do meu afilhado. Dentro da água eu suei sangue e fui com tudo pra vencer, mas infelizmente não deu. Mas elas podem ter certeza se depender da minha raça eu ainda vou chegar lá, quem sabe ano que vem”, revela o segundo lugar, Jaime Viúdes.

As meninas também fizeram bonito neste domingo. Nas finais, a pernambucana Atalanta Batista levou a melhor e venceu a competição. A carioca Chloé Calmon ficou com o segundo lugar. Em terceiro, ficou Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro, e em quarto, a capixaba Thais Tedesco.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria Master foi o carioca Adolfo Jordão. O catarinense, Paulo Sefton surfou muito durante todo o evento e ficou em segundo, seguido dos cariocas Dario Barros e Miguel Calmon.

Entre os dias 19 e 21 de novembro, o PLC se muda para a praia da Macumba (RJ), onde será definido o grande campeão nacional de 2010.

Resultados da primeira etapa do Petrobras Longboard Classic 2010

Profissional

1 Rodrigo Sphaier (RJ)
2 Jaime Viudes (SP)
3 Jefson Silva (SP)
3 Rodrigo de Souza (RJ)

Feminino

1 Atalanta Batista (PE)
2 Chloé Calmon (RJ)
3 Jasmin Avelino (RJ)
4 Thais Tedesco (ES)

Master

1 Adolfo Jordão (RJ)
2 Paulo Sefton (SC)
3 Dario Barros (RJ)
4 Miguel Calmon (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário