quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEFINIDOS OS ATLETAS CONVIDADOS PARA O MARESIA SURF INTERNATIONAL WQS 2010.

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb. 18.194 - 12/05/10 - 13:31.


Cartaz do Maresia Surf International WQS 2010 - foto: reprodução.

São Paulo (SP)- Definidos os wild cards (convidados) para o Maresia Surf International WQS 2010, que será realizado entre 18 e 23 de maio, na praia Mole, em Florianópolis (SC), e contará com a presença de 144 surfistas, de 16 associações mundiais.

Esta será a sétima vez que etapa "seis estrelas" do ranking de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) acontece nas ondas de Santa Catarina. A disputa também marca 25 anos de eventos internacionais de surfe promovidos na capital catarinense.

Os escolhidos pela ASP South América, braço da ASP na América do Sul, foram os representantes do Rio de Janeiro Pedro Henrique e Leandro Bastos. Eles entram na disputa no round 96 (segunda fase).

Outro atleta apontado pela entidade regional foi o catarinense Neco Padaratz, vice-campeão da edição 2009 da Maresia Surf International WQS. Ele entra na disputa na primeira fase (round 144), já que havia perdido o prazo de inscrição.

Marco Fernandez, foi convidado pelo patrocinador do evento - foto: Maresia / ZDL

Outros convidados são Davi de Jesus (round 96), de Santa Catarina, indicado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), o baiano Marco Fernandez (round 96) e o cearense Edvan Silva (round 144). Os dois últimos, atletas do "Team Maresia", foram escolhidos pelo patrocinador do evento.

"Vou tentar aproveitar esta oportunidade para buscar conseguir um grande resultado. Espero que consiga", avisou Fernandez, que tem apenas 18 anos e acaba de voltar de uma temporada na Austrália.

O Maresia Surf International WQS 2010, por ter sido classificado "seis estrelas" pela ASP, distribuirá um total de US$ 145 mil (cerca de R$ 251 mil) de premiação, além de três mil pontos no ranking do WQS para o vencedor. No ano passado, a vitória foi do paulista Gabriel Medina, que se tornou o atleta mais jovem a vencer uma competição organizada pela entidade máxima do surfe mundial.

O Maresia Surf International 2010 tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundesporte - Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf, da Associação de Surf da Praia Mole e do Salva Surf Brasil.

O apoiadores do evento são Praia Mole Eco Village, El Divino Lounge, Jamaica Surf Shop, Tent Beach Boardshop, Overboard, Aloha Surfshop, Planeta Surf Board Shop, Paranoid, Ecológica, Surf Trip, Sumatra Surf Co., Bahamas Surfshop, Bali, New Look Surfwear, Fissura e Mabuya Surfwear. A cobertura oficial é das revistas Fluir e Wave Wind Sports, do Jornal Drop e dos sites Waves e Solto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário