terça-feira, 11 de maio de 2010

MARESIA SURF INTERNATIONAL WQS 2010 CONTARÁ COM AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS.

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb. 18.194 - 11/05/10 - 17:05.

Cartaz do Maresia Surf International - foto: reprodução.


Crianças assistidas pelo Instituto Lagoa Social participarão de atividades voltadas para o meio ambiente durante a etapa do Circuito Mundial em Florianópolis

São Paulo (SP) - Tradicionalmente, nos eventos patrocinados pela Maresia, marca de moda surfe genuinamente brasileira, são promovidas ações socioambientais. E na edição 2010 do Maresia Surf International WQS, que será realizado entre 18 e 23 de maio, na praia Mole, em Florianópolis (SC), não será diferente. A competição marca 25 anos de realização de eventos internacionais de surfe na capital catarinense.

Nesta sétima vez que o Maresia Surf International WQS é realizada no estado de Santa Catarina, 50 crianças assistidas pelo Instituto Lagoa Social, que desenvolve diversas atividades de inserção social na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, participarão de ações voltadas para o meio ambiente. "A ecologia e a formação da nova geração sempre foram conceitos que se estiveram presentes na história da Maresia", afirmou Daniel Bernardi, gerente de Marketing da marca de moda surfe genuinamente nacional.

A criançada será acompanhada por duas biólogas, que ministrarão palestras, as acompanharão em outras atividades como apresentação filmes relacionados à ecologia, principalmente os que mostram a problemática do micro lixo jogado pelas pessoas e que poluem as praias, especificamente o local da disputa da etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP), a praia Mole.

16 países - Segundo a ASP Southamerica, braço da ASP na América do Sul, todas as 144 vagas abertas serão preenchidas. Entre os pré-inscritos, estão surfistas de 16 "países": Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, País Basco, Havaí, França, Uruguai, Grã-Bretanha, Chile, Nova Zelândia, Ilhas Reunião, Peru, Argentina, Indonésia e Trinidad & Tobago.

Vale lembrar que o Havaí, apesar de ser um estado norte-americano, é considerado um "país" pela ASP. O mesmo vale para as Ilhas Reunião, protetorado francês no oceano Índico e também para os atletas do País Basco, que fica na Espanha.

O Maresia Surf International 2010 tem o patrocínio Maresia, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundesporte - Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da ASP South América. Da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf, da Associação de Surf da Praia Mole e do Salva Surf Brasil.

O apoiadores do evento são Praia Mole Eco Village, El Divino Lounge, Jamaica Surf Shop, Tent Beach Boardshop, Overboard, Aloha Surfshop, Planeta Surf Board Shop, Paranoid, Ecológica, Surf Trip, Sumatra Surf Co., Bahamas Surfshop, Bali, New Look Surfwear, Fissura e Mabuya Surfwear. A cobertura oficial é das revistas Fluir e Wave Wind Sports, do Jornal Drop e dos sites Waves e Solto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário