domingo, 23 de maio de 2010

GABRIEL MEDINA CONTINUA NA BRIGA PELO BICAMPEONATO DO MARESIA SURF INTERNATIONAL.

Autor: redação SurfPE - por:Roberto Pierantoni - MTb. 18.194 - 23/05/10 - 13:51 - link fonte: www.maresia.com.br

Gabriel Medina na briga pelo Bi - foto:photochagas.com/ ZDL


Paulista de 16 anos enfrenta o australiano Dayyan Neve nas oitavas-de-final da etapa do Circuito Mundial que termina neste domingo em Florianópolis

Florianópolis (SC) - Gabriel Medina, 16 anos, continua na briga pelo bicampeonato do Maresia Surf International, etapa do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) que tem a edição de 2010 realizada na praia Mole, em Florianópolis (SC). Neste sábado, com ondas de 1,5 m de altura e formação regular, o surfista paulista vencedor da edição de 2009 avançou na disputa nas duas baterias que participou.

Agora, já na fase homem x homem, o surfista de São Sebastião (SP) enfrenta o australiano Dayyan Neve no segundo confronto deste domingo, último dia do evento que teve início na terça-feira com a presença de 144 surfistas, representando 15 associações internacionais. "As condições do mar estão parecidas com as do ano passado e isso é bom para eu me manter na briga pelo bi aqui na Mole", afirmou o vencedor da etapa brasileira do World Tour 2010, a divisão de elite do Circuito Mundial, realizada no mês passado, em Imbituba (SC).

O potiguar Jadson André, cabeça-de-chave número 1 do Maresia Surf International 2010 e quarto colocado no ranking da ASP, foi eliminado na quarta fase (round 24) ao terminar em terceiro lugar na bateria vencida pelo Robson Santos, de São Paulo - Paulo Moura, de Pernambuco, também garantiu a classificação. O paulista encara nas oitavas-de-final o australiano Dion Atkinson e o pernambucano terá pela frente o gaúcho Rodrigo Dornelles.

Neste domingo, as disputas da etapa do Circuito Mundial que oferece três mil pontos no ranking ao vencedor e distribui US$ 145 mil (cerca de R$ 251 mil) em prêmios tem início às 7h30 A bateria final, segundo o diretor de prova Bira Schauffert, está programada para as 14 horas. Após a cerimônia de premiação, acontece um show da banda catarinense conhecida nacionalmente Dazaranha.

No Woohoo - O canal Woohoo vai mostrar ao vivo as disputas finais do Maresia Surf International 2010 neste domingo, a partir das 9 horas. O comando da transmissão é de Bruno Bocayuva, com reportagens de Lorena Montenegro.

O Maresia Surf International WQS 2010 também tem transmissão pela Internet. Os entusiastas do esporte podem assistir a todas as baterias, conferir as notas dos juízes em tempo real, acompanhar entrevistas com os competidores e sentir todo o clima do local do evento pelo site www.maresia.com.br

Um total de 144 surfistas, representando 15 associações internacionais, participa do Maresia Surf International WQS, que pela a sétima vez é realizado em Santa Catarina. A competição, classificada de "seis estrelas" pela Association of Surfing Professionals (ASP), prossegue até este domingo. A disputa também marca 25 anos de realização de eventos internacionais na capital catarinense.

O Maresia Surf International 2010 é patrocinado pela marca de surfwear Maresia e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes, com organização do Salva Surf Brasil e Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

O evento também conta com apoio do Praia Mole Eco Village, El Divino Lounge, TAO Pilates e das lojas de surfe Jamaica Surf Shop, Tent Beach Boardshop, Overboard, Aloha Surfshop, Planeta Surf Board Shop, Paranoid, Surf Trip, Sumatra Surf Co., Bahamas Surfshop, Bali, Fissura, Ecológica, New Look Surfwear, Mabuya Surfwear. A cobertura oficial é das re-vistas Fluir e Wave Wind Sports, do Jornal Drop e dos sites Waves e Solto.

Agradecimento especial para o deputado federal William Woo, pelo esforço realizado junto ao Ministério do Turismo/Governo Federal para a realização do evento.

Resultados completos e chave de baterias no site www.maresia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário