terça-feira, 11 de maio de 2010

Saquarema Pro - Itaúna concentra as feras.

Autor: redação SurfPE - por: Roberta Pinto - 11/05/10 - 09:38 - link fonte:


Cartaz do Coca Cola Saquarema Pro 2010. Foto: Reprodução.

Depois de quatro dias de evento, finalmente chegou o momento mais esperado do Coca-Cola Saquarema Pro 2010. Pelo segundo ano consecutivo, a praia de Itaúna recebe grandes feras do surf mundial.

A etapa, de nível 6 estrelas do WQS (World Qualifying Series), começa nesta terça-feira (11/05) no Maracanã do Surf e vai até o domingo, dia 16.

Se as condições do mar estiverem boas, está prevista a realização do round 144, com as 20 primeiras baterias. A chamada está marcada para as 8 horas.

A organização oferece US$ 145 mil de premiação e 3.000 pontos no ranking de acesso ao World Tour. O vencedor leva para casa US$ 20 mil dólares. Devido à enorme procura, já não existem mais vagas e a presença de boa parte da elite internacional está confirmada.

Entre os competidores destaque para o brasileiro Jadson André, que em abril venceu a etapa brasileira do World Tour em Santa Catarina, quebrando uma escrita de 12 anos. É a primeira apresentação de Jadson no Rio depois da inédita conquista.

Também confirmaram presença Neco Padaratz, atual campeão do evento, o local Raoni Monteiro e Leonardo Neves, entre outros. Já entre as estrelas internacionais, destaque para os australianos Chris Davidson, Nathan Hedge, o sul-africano Travis Logie e o americano Nathaniel Curran. Ao todo são 144 atletas de 16 países, além do Brasil.

"É um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto conseguir viabilizar, pelo segundo ano consecutivo, o evento que está se tornando um dos mais importantes do circuito no Brasil.
Saquarema é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surf e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas e pelos atletas formados. É certeza de boas ondas e de uma competição de alto nível. Nosso objetivo é que o evento se torne uma tradição no calendário do surf", diz Sergio Lindemman, organizador do evento.

Além da programação esportiva, a organização também promove atividades extras para entreter o público. Serão realizados três shows. O primeiro na sexta, com Julio Serrano, o segundo no sábado com duas bandas, entre elas a Red Trip, de Dudu Azevedo e para terminar, no domingo, Ronam Horta e os Legumes Psicodélicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário