segunda-feira, 31 de maio de 2010

EDUARDO MAIA CONQUISTA O TRI DA SELETIVA ZN DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010.

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 31/05/10 - 10:30.


Pódio Open ZN - foto: Munir El Hage / ZDL


Surfista da Freguesia do Ó vence pelo terceiro ano consecutivo a etapa da Zona Norte da Grande São Paulo

Santos (SP) - Eduardo Maia foi o vencedor da principal categoria em disputa - Open ZN - na segunda etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, circuito aberto para surfistas de São Paulo (SP) e também do Grande ABC, que foi realizada nestes sábado e domingo, no Quebra-Mar (Canal 1), em Santos. Com mais este triunfo, o morador do bairro paulistano da Freguesia do Ó sagrou-se tricampeão da seletiva destinada aos surfistas residentes na Zona Norte da Região Metropolitana da Capital.

Eduardo Maia, tricampeão da Open ZN - foto: Munir El Hage / ZDL

Na bateria final, Eduardo Maia ficou à frente, pela ordem, de Fábio Ayres, de Victor Lage e de Marcelo Castro. "Estou extremamente feliz, pois há vários dias a possibilidade de vencer a etapa pelo terceiro ano consecutivo não saia da minha cabeça", afirmou o surfista de 23 anos, também primeiro colocado na edição de 2009 do "Confronto Final", disputa que reúne, no final da temporada, os melhores classificados nas seletivas regionais. "Demorei um pouco para me adaptar às ondas do Quebra-Mar, mas fui me soltando durante a competição", ressaltou.

Na categoria Máster ZO, Fábio Ayres levou a melhor. Na Longboard ZO, vitória de Michel Asfo. Na SP Trials Open, para surfistas das outras regiões da Grande São Paulo, Pedro Oliveira subiu ao degrau mais alto do pódio. "Não dá nem para dizer quanta felicidade que estou sentindo em ter vencido um campeonato na praia em que aprendi a surfar", afirmou o vencedor. "Estou mais feliz porque não foi fácil chegar a esta vitória", completou. Jonathan Paiva ganhou na SP Trials Longboard.

Família Salazar - Leco Salazar fez as honras da casa e subiu ao degrau mais alto do pódio na Open Local, categoria aberta em todas as etapas da competição para surfistas da praia e região onde ela acontece. Na bateria final, ele superou Evandro Lima (2º), o pai já cinqüentão Picuruta Salazar (3º) e Alexandre Felício (4º). Matheus, outro filho do lendário surfista do Canal 1 santista, também participou do evento.

Etapas - A próxima etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estão programadas para acontecer na Praia Grande, em Ubatuba (ABC), nos dias 28 e 29 de agosto. Na sequência, as sedes serão a praia de Itamambuca, em Ubatuba (Zona Sul), nos dias 18 e 19 de setembro, e a praia de Juquehy, em São Sebastião (Zona Leste), nos dias 6 e 7 de novembro.

Neste mesmo mês de novembro, só que nos dias 27 e 28, será realizada o Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 Confronto Final, marcando a disputa entre os melhores colocados de cada categoria nas etapas regionais e no ranking do SP Trials.

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf. A Primeira Etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.

Resultados completos no site da Federação Paulista de Surf (FPS) www.fpsurf.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário