segunda-feira, 31 de maio de 2010

Felipe Kita Martins conquistou o Brasil Tour Surf Pro.

Autor: redação SurfPE - por: Gabriel de Mello (Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf) - 31/05/10 - 10:40.

Público aproveitou para assistir as baterias - Foto Caio Guedes.

O surfista torrense Felipe Kita Martins conquistou o Brasil Tour Surf Pro, realizado neste final de semana (28 – 30/05), na Prainha no município de Torres. Ao todo estavam em jogo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) de premiação. O segundo colocado foi Vagner Ayres, seguido por Marcio Franey e Tiago Braga.

Durante o sábado nublado e de grandes disputas, os melhores atletas foram traçando o caminho para a vitória. Já no domingo, as baterias mostraram que o grande vencedor teria de surfar muito bem. Nas semifinais os surfistas Marcio Farney (CE) e Tiago Braga (RS) não conseguiram derrotar Felipe Kita Martins (RS) e Vagner Ayres (RS), respectivamente, que chegaram à grande final.

Felipe Kita Martins carregado pelos amigos - Foto Caio Guedes


A decisão foi emocionante, a torcida torrense ficou alucinada na beira do mar na Prainha pela disputa entre os primos Vagner Ayres e Felipe Kita Martins. Na primeira chance Felipe Kita mostrou que não perderia a oportunidade de subir ao ponto mais alto do pódio. No somatório das suas duas melhores ondas o atleta vencedor conseguiu 17,33 pontos. Já Vagner Ayres conseguiu somar apenas 11,84 pontos e ficou com a segunda colocação.

Felipe Kita Martins, grande campeão - Foto Caio Guedes

“Foi mais que uma disputa entre amigos esta final. Foi uma disputa entre primos, que estão batalhando seu espaço na busca por patrocínio e também das vitórias. Estou muito feliz com o meu resultado. Consegui escolher as melhores ondas e estou bem preparado. Preciso agradecer especialmente ao Robson Gobbato e ao Steffano Dornelles, que além de grandes amigos, sempre estão comigo. Eles nunca deixam de treinar e me ajudam a manter a cabeça erguida e incentivam nos treinamentos. Eles nunca desistiram de mim e não deixaram que eu desistisse também. Agora é se reunir com eles e meus familiares para comemorar, amanha é dia de voltar aos treinos e buscar meu espaço”, finalizou Felipe Kita Martins, visivelmente emocionado.

Vagner Ayres, ficou com o vice-campeonato - Foto Caio Guedes

O atleta Vagner Ayres também fez questão de agradecer a um amigo especial. “Preciso agradecer ao Caio Guedes que me ligou ontem pela manha e me ofereceu carona para vir de Florianópolis, onde tenho treinado nos últimos tempos. Esta é minha primeira final como profissional e estou muito feliz pelo resultado e por ter competido ao lado do meu primo. É uma disputa em família e todos só tem de comemorar agora. O Kita surfou muito e mereceu esta vitória”, comentou.

O Brasil Tour Surf Pro foi um verdadeiro festival com muito Surf, Música e gente bonita na beira do mar de Torres. Com competidores representando quatro Estados, a disputa foi dominada pelos surfistas locais, que encantaram o grande público, que acompanhou o evento.

Banda Ideal Stereo - Foto Caio Guedes.

A noite de sábado foi marcada pelos shows das bandas Surfistas da Paz e Ideal Stereo em frente à Praça XV, no Centro de Torres. Após os shows os atletas aproveitaram a super festa oferecida pelo Clube Bora-Bora. Muita gente bonita curtiu e aproveitou para relaxar ao som da banda contratada e do Dj, que não deixou ninguém parado. No domingo as bandas Ideal Stereo, Ana Mary e Stereo Sound, agitaram a tarde no palco montado na beira da Prainha.

O estudante Edson Rebelo, que estava visitando a cidade de Torres no final de semana acredita que este tipo de ação valoriza as praias no inverno. “Geralmente as praias ficam esquecidas no inverno, mas este tipo de festival transforma um final de semana comum em especial. Gostei de ter vindo, pois pude conhecer um pouco mais da cidade e também o surf, que é um esporte muito legal. Todos na beira da praia acabam ficando envolvidos pelo clima da disputa e amizade dos surfistas. Quero acompanhar mais este esporte, achei muito legal. Todos estão de parabéns, foi um grande evento com bandas tocando músicas que todos gostam”, declarou.
Já o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, fez questão de salientar que o trabalho para este grande evento começou a pelo menos dois meses. “Embora tenhamos anunciado o campeonato apenas nesta semana, já estávamos trabalhando nos bastidores há dois meses, a prova disto é o resultado final. Realizamos um grande festival, que os atletas e o público pode aproveitar. Acredito que sem nossos parceiros não conseguiríamos este sucesso”, comentou.

O Brasil Tour de Surf Profissional contou com o patrocínio máster do Ministério do Turismo e Governo Federal. Com o patrocínio da Secretária de Turismo Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Torres, e Planeta Surf. O apoio foi da ULBRA Torres, do Clube Bora-Bora e da Associação dos Surfistas de Torres (AST). A realização ficou a cargo da Federação Gaúcha de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário